Copa do Brasil

Homem é preso na Arena do Grêmio acusado de importunação sexual

Um homem foi preso em flagrante acusado de importunar sexualmente uma menina de 13 anos na Arena do Grêmio. O fato ocorreu na quarta-feira (17/5), na partida entre Grêmio e cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Foto do autor
Compartilhe

Um homem foi preso em flagrante durante a partida Grêmio x Cruzeiro, nessa quarta-feira (17/5), na Arena do Grêmio. Ele foi acusado pelo crime de importunação sexual contra uma menina de 13 anos.

O homem foi levado por seguranças ao posto da Polícia Civil durante o segundo tempo da partida, pela Copa do Brasil. Ele está em liberdade provisória.

A promotora Débora Balzan confirmou que vai oferecer denúncia nos próximos dias. Ele responderá o processo em liberdade, mas terá que cumprir algumas medidas cautelares, como não deixar Porto Alegre sem autorização judicial e não comparecer a jogos do Grêmio. A pena prevista para o crime de importunação sexual é de 1 a 5 anos de prisão.

A menina de 13 anos relatou que o homem a tocou enquanto ela carregava a irmã menor no colo. O sistema de câmeras da Arena não tem imagens do ocorrido, segundo informado à Polícia Civil pelos funcionários do estádio, que foram responsáveis por retirar o homem do local e levá-lo ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Jogo de volta

A partida de volta do confronto entre Cruzeiro e Grêmio será em 31/5, com mando de campo do Cruzeiro.

Com o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o time celeste precisa de vitória simples para se classificar. O Grêmio precisa do mesmo – mas a missão é mais difícil, pois terá que superar a Raposa fora de casa.

Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia mais notícias no Portal Uai.

Compartilhe