SKATE

Street League de Skate: onde assistir, data e horário do Super Crown

Final da competição de skate mais tradicional do mundo será disputada neste fim de semana, em São Paulo; saiba onde assistir
Foto do autor
Compartilhe

O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, recebe, neste fim de semana, os melhores skatistas do mundo para a disputa do Super Crown, a última etapa da Street League Skateboarding (SLS). Saiba onde assistir à grande final da competição.

Assim como no último ano, o Super Crown será disputado no Brasil. Em 2022, no Rio de Janeiro, os vencedores foram a brasileira Rayssa Leal e o português Gustavo Ribeiro, que terão a chance de defender o título nos próximos dias.

Data e horário do Super Crown

A fase classificatória do Super Crown será no sábado (2/11), a partir das 11h30. As finais ocorrem no domingo (3/11), às 10h30 e 14h30.

Sábado (2/11)

Classificatória feminina – 11h30
Classificatória masculina – 14h30

Domingo (3/11)

Final feminina – 10h30
Final masculina – 14h30

Onde assistir ao Super Crown

A fase classificatória do Super Crown, no sábado (2), será transmitida pelos canais do SporTV (TV fechada). As finais, no domingo (3), passarão tanto no canal por assinatura quanto na Globo (TV aberta).

Quais brasileiros irão competir?

Ao todo, 42 skatistas estão inscritos para o Super Crown – 30 na categoria masculina e 12 na feminina. Entre esses competidores, 11 são brasileiros. Os principais destaques são Rayssa Leal, vencedora da etapa de Chicago, em março, e Felipe Gustavo, que venceu a etapa de Sydney, em outubro.

Os outros brasileiros são Pâmela Rosa, Isabelly Avila, Felipe Mota, Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Luan Oliveira e Gabryel Aguilar. Kelvin Hoefler se machucou e não irá para a disputa. Felipe Nunes irá substituí-lo.

Formato de disputa

Na categoria masculina, os skatistas são divididos em cinco baterias, nas quais o vencedor de cada uma se classifica à final. Além disso, o atleta com a maior pontuação entre todos os grupos, mas que não ficou em primeiro, vai à decisão.

No feminino, as skatistas estão divididas em dois grupos, em que as três melhores de cada avançam à final.

Favoritos ao título

Além de Rayssa e Kelvinho, Pâmela Rosa e Felipe Gustavo têm grandes chances de trazer o título para o Brasil. 

Atual campeão, Gustavo Ribeiro também desponta como um dos favoritos na categoria masculina. O japonês Yuto Horigome e o americano Nyjah Houston são outros que chegam com condições de levar o Super Crown para casa.

No feminino, a australiana Chloe Covel e a americana Paige Heyn devem fazer frente à “Fadinha”, grande favorita. 

Compartilhe