Esporte na Mídia

Brasileira tetracampeã mundial faz vaquinha para tratar câncer no cérebro

Brasileira naturalizada australiana Stephanie Pettersen enfrenta metástases no cérebro e nos ossos depois de passar por câncer nos ovários

Compartilhe
google-news-logo

A tetracampeã mundial de bodyboard Stephanie Pettersen enfrenta metástases no cérebro e nos ossos depois de passar por câncer nos ovários. A brasileira naturalizada australiana, de 53 anos, iniciou uma vaquinha nas redes sociais para ajudar com os custos do tratamento.

Stephanie descobriu o tumor nos ovários em 2023. Naquela época, ela abriu a vaquinha na internet. Segundo o diagnóstico médico, a imunoterapia não conseguiu agir nos órgãos do pescoço para cima da ex-bodyboarder. 

“O objetivo é trabalhar intensamente com oxigênio. Infelizmente, devido à distância de onde mora, ela precisa se deslocar para usar a câmara hiperbárica de quatro a cinco vezes por semana. Ela está procurando uma alternativa para comprar um sistema chamado EWOT e usar em casa. Este sistema custará cerca de R$ 12 mil”, relatou uma amiga de Stephanie Pettersen.

Stephanie mora com o marido australiano Shane Powell, também campeão no surfe. O casal teve duas filhas. Ela segue com uma rotina saudável e de exercícios, apesar da doença. 

“Não posso reclamar. Cheguei a 2025 e ainda estou aqui. Que Deus me abençoe”, publicou Stephanie no Istagram.

Compartilhe
google-news-logo