Tenista número um do país, Beatriz Haddad Maia foi eleita a Mulher do Ano pela revista GQ Brasil. A paulista de 27 anos valorizou a grande temporada realizada, citou o legado de Maria Esther Bueno e comentou os planos de ser mãe futuramente.
“A cada etapa, fui me consolidando, e passei a sentir confiança para subir ao próximo estágio. Nunca quis pular barreiras”, iniciou Bia, em entrevista à revista GQ, organizadora do prêmio Men Of The Year 2023.
“Ainda vivemos em um mundo machista. Maria Esther Bueno fez parte de uma geração que lutou por isso e pelo prêmio em dinheiro. Respeito e valorizo. Com certeza, não me coloco na mesma página”, acrescentou.
“Quero ser mãe. Por isso, planejo competir por mais uma década. A maternidade é um sonho e afeta diretamente a decisão da aposentadoria”, concluiu.
Temporada 2023 de Bia Haddad
Bia Haddad Maia teve uma temporada de grandes feitos e conquistas em 2023. Em junho, ela se consagrou como a primeira brasileira a alcançar uma semifinal de Roland Garros na Era Aberta do Tênis (a partir de 1968).
A campanha na França ainda rendeu a décima posição no ranking WTA (Associação de Tênis Feminino). Dessa forma, a paulistana se tornou a primeira atleta tupiniquim na história do esporte a figurar no top 10.
Neste ano, Bia ganhou o WTA Elite Trophy no simples e nas duplas, torneio disputado na China, em outubro.
Com isso, concluiu 2023 na melhor posição da carreira: 11ª colocada no ranking mundial da WTA.
Bia é segunda atleta brasileira com mais títulos de simples na história da modalidade, com três. A líder é a lendária Maria Esther Bueno, com 62 conquistas, sendo sete de Grand Slam.