TÊNIS

Tênis: brasileiro chega ao Top 100 da ATP e faz desabafo

Marcelo Zormann, de 27 anos, celebrou feito importante para sua carreira no esporte e relembrou período em que enfrentou uma depressão
Foto do autor
Compartilhe

O tenista brasileiro Marcelo Zormann, de 27 anos, conseguiu se posicionar dentro do Top 100 no ranking de duplas da ATP, feito importante para sua carreira. Nas redes sociais, ele celebrou a marca e fez um desabafo ao citar a superação da depressão.

“Em 2018, depois de passar quase um ano sofrendo, pensando em fazer besteira e sem nenhuma perspectiva de vida, resolvi me abrir, procurar ajuda e foi quando o diagnóstico da depressão veio”, iniciou.

“Tem que cavar, tirar pra fora tudo que há de pior na sua cabeça e enfrentar tudo aquilo para poder se sentir melhor e, aos poucos, ver o quão lindo e gostoso é o simples fato de estar vivo, viver as pequenas coisas, e que a paz interna e algumas outras coisas não têm preço”, acrescentou.

Ele ainda incentivou as pessoas com depressão a buscar ajuda médica: “E, para você que está passando por depressão, busque ajuda e não desista! Eu sei o quão difícil está sendo e vai ser, mas pode acreditar que vale muito a pena passar por todo processo”.

Marcelo Zormann

Paulista nascido em Lins, Marcelo Zormann foi número 12 do mundo como juvenil. Ainda nas categorias inferiores, conquistou o título de duplas de Wimbledon e a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude, ao lado de Orlando Luz. Agora, ele tanta se estabelecer entre os profissionais.

Compartilhe