TÊNIS

Bia Haddad cai para top 4, sobe no ranking e volta mira para Wimbledon

Bia Haddad foi derrotada pela italiana Jasmine Paolini no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha; próximo torneio será Wimbledon

Compartilhe
google-news-logo

A tenista brasileira Bia Haddad Maia foi derrotada, nesta quinta-feira (26/6), pela número 4 do mundo e caiu nas quartas de final do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. Bia perdeu, em sets diretos (parciais de 7/5 e 7/5), para a italiana Jasmine Paolini (número 4 d o mundo), mas o resultado não vai piorar a situação da brasileira no ranking da WTA – pelo contrário.

Bia Haddad começou a competição na quadra de grama alemã em 21º lugar no ranking da WTA. Mas como teve seu melhor desempenho no torneio, vai ganhar uma posição na lista. Na próxima atualização, em 30 de junho, ela vai reaparecer no top 20.

A subida no ranking vem nos momentos finais de preparação para o Torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada – depois do Aberto da Austrália e de Roland Garros.

A paulista de 29 anos conquistou um título nesta temporada: o de duplas no WTA 250 de Nottingham, em 22 de junho, ao lado da francesa Caroline Garcia.

Bia Haddad em Wimbledon

Bia Haddad será cabeça de chave 21 de Wimbledon. O torneio londrino começa em 30 de junho e vai até 13 de julho.

Ano passado, a tenista chegou à terceira rodada do Grand Slam inglês.

O Brasil também será representado no torneio por João Fonseca, de 18 anos, atual 57º do mundo – melhor posição dele na lista da ATP.

A data da estreia e adversários dos tenistas brasileiros ainda não foram anunciados.

Compartilhe
google-news-logo