CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia a contratação do meia Rodriguinho, do América

Rodriguinho foi revelado pelo América e subiu ao profissional em 2022, depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro anunciou oficialmente no fim da manhã desta terça-feira (17/12) a contratação do meio-campista Rodriguinho, de 21 anos, que defendeu o América em 2024. O anúncio ocorreu minutos depois do time informar a chegada do meia Christian, do Athletico-PR.

Curiosamente, o jogador fez parte da formação na base do clube celeste na Toca da Raposa I antes de ir para o América. Dos 14 aos 15 anos, Rodriguinho integrou a equipe sub-15 do Cruzeiro, mas deixou o clube em busca de uma nova oportunidade.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1869034130899636440

A negociação

O América se empenhou para renovar o vínculo com o atacante. A diretoria chegou a fazer três propostas e apostou até mesmo na contratação do técnico William Batista para convencer Rodriguinho a ficar. Isso porque o comandante foi mentor dele nas categorias de base.

Contudo, os esforços e as diversas reuniões não foram o suficiente. O No Ataque apurou que a diretoria do América foi comunicada na manhã dessa segunda-feira (16/12) sobre a decisão de Rodriguinho.

Lincoln, ex-jogador do Atlético e empresário de Rodriguinho, se reuniu com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, e concluiu o negócio. Sendo assim, o meio-campista assinou um contrato de três anos com o clube celeste.

O Cruzeiro enxergou Rodriguinho como uma grande oportunidade de mercado, já que o vínculo dele com o América termina no dia 31 de dezembro. Além disso, o jogador tem polivalências que agradam o técnico Fernando Diniz. Ele pode ser utilizado como meia ou ponta-esquerda.

A informação inicial sobre a negociação envolvendo Rodriguinho foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem.

Rodriguinho no América

Rodriguinho foi revelado pelo América. Ele subiu ao profissional em 2022, depois de se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Coelho foi até a semifinal, mas acabou derrotado pelo Santos.

Este ano, Rodriguinho foi muito utilizado após a chegada de Lisca. E mostrou serviço. Em 25 jogos, ele marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Ao todo pelo América, foram 65 jogos, sete gols e sete assistências.

Compartilhe