JOGOS OLÍMPICOS

Jovem atleta morre em trágico acidente antes de estreia em Paris 2024

Atleta norte-americano morreu aos 18 anos em um trágico acidente dias antes dos Jogos Olímpicos em Paris
Foto do autor
Compartilhe

O jovem atleta americano Jackson James Rice, de 18 anos, que representaria Tonga nos Jogos Olímpicos, morreu em um trágico acidente de mergulho.

O pai de Jackson confirmou que seu filho morreu no último sábado (15/6) durante um acidente de mergulho livre após desaparecer em águas rasas ao largo de Faleloa, em Tonga. Ele explicou que os mergulhadores encontraram o corpo do atleta no fundo do mar, embaixo de um barco.

“Jackson James Rice era um kitefoiler incrível e teria saído das Olimpíadas com uma medalha”, comentou o pai.

O atleta era uma estrela promissora do kitesurf, uma das classes mais radicais da vela. A modalidade fará parte, pela primeira vez, do programa olímpico. Os competidores usam prancha e uma pipa grande para deslizar sobre a água, em uma mistura de surfe, windsurfe e wakeboard.

Jackson James Rice

O jovem atleta conquistou seu lugar na equipe olímpica de Tonga após terminar em oitavo lugar no evento Sail Sydney em dezembro de 2023.

“Ele era um incrível ‘kitefoiler’ e teria chegado às Olimpíadas e teria saído com uma grande e brilhante medalha…. Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e me dói dizer que ele faleceu”, compartilhou sua irmã Lily no Facebook.

Compartilhe