A polêmica envolvendo o oposto Wallace, jogador de vôlei do Cruzeiro, ganhou mais um capítulo após o levantador Bruninho, capitão da Seleção Brasileira, sair em defesa do amigo no Instagram. Dessa vez, o caso teve uma repercussão inusitada na rede social e envolve uma mãe indignada. A ex-jogadora Vera Mossa, integrante de uma das mais importantes gerações do vôlei no país, na década de 1980, ao lado de Isabel (que morreu no ano passado) e Jaqueline, não gostou nada do que escreveu o filho. Diante do episódio, Vera Mossa, mãe de Bruninho, “puxa orelha” do filho em post sobre Wallace.
A repercussão começou com o impacto do posicionamento de Bruninho no Instagram. Famosos do esporte como Giba, Nalbert, Gustavo Endres, Leal, Rodrigão e até o jogador de futebol Neymar curtiram e comentaram na publicação escrita pelo levantador. Ele publicou um texto reconhecendo o erro de Wallace, que incitou na própria rede social, em janeiro deste ano, um ato violento contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por causa disso, o jogador do Cruzeiro foi punido pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil por noventa dias. Entretanto, ele entrou em quadra na final da Superliga, antes do fim da punição, graças a uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Mãe de Bruninho “puxa orelha do filho”
No texto do Instagram, o capitão da Seleção também ressaltou as conquistas de Wallace no vôlei e exaltou o caráter do amigo posto que os dois foram companheiros em conquistas importantes do Brasil. Apesar do apoio de famosos do vôlei e do futebol, diversos fãs e torcedores criticaram o posicionamento do levantador. Diante da repercussão, Vera Mossa, mãe de Bruninho, “puxa orelha” do filho em post sobre Wallace.
A ex-jogadora escreveu: “Li com bastante atenção e cuidado, preciso fazer uma correção. Sei que sua intenção é a melhor possível, está defendendo um amigo e o vôlei, mas vamos lá… Você mesmo entende que ele [Wallace] cometeu um erro grave, se desculpou e se disse arrependido e foi punido merecidamente… Então por que não cumpriu toda a punição?”, questiona Vera Mossa.
“Também não sei se ele [Wallace] foi coagido a descumprir”, continua a ex-jogadora. “São várias questões envolvidas e todos foram alertados sobre as sanções no caso de descumrimento. Nada disso estaria acontecendo se o Wallace tivesse cumprido a punição até o final. Sem mais, te amo!!! Bruninho”, completou a mãe do capitão da Seleção.
Considerada a primeira musa do vôlei brasileiro, Vera Mossa foi casada com Bernardinho, técnico multicampeão com a Seleção Brasileira. Os dois tiveram Bruninho em 1986.
Sobre a polêmica envolvendo Wallace, que pode impactar todo o cenário do vôlei brasileiro em relação a competições internacionais, o No Ataque entrevistou as finalistas da Superliga Feminina. Leia mais sobre o assunto! Acompanhe também mais notícias no Portal UAI.