VÔLEI

Vôlei: Carol Gattaz fecha com Praia Clube e revela influência de Macris na negociação

Após deixar o Minas, a central de 42 anos seguirá no vôlei por mais um ano e confirmou o acerto com equipe de Uberlândia
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Carol Gattaz será jogadora do Praia Clube na próxima temporada. Menos de um mês após deixar o Minas, a central de 42 anos confirmou as especulações e revelou ao No Ataque neste sábado (18/5) que já assinou contrato com o clube do Triângulo Mineiro.

Em entrevista exclusiva, a jogadora deu detalhes da negociação com o Praia Clube. Com contrato assinado até o fim da temporada 2024/25, Carol Gattaz irá para Uberlândia em julho visando à temporada que se inicia no último trimestre do ano.

A central ainda revelou a influência de Macris na negociação. A levantadora, que deixou o Thy, da Turquia (onde era comandada pelo técnico José Roberto Guimarães), também fechou com o Praia Clube e foi responsável direta por “levar” Gattaz para o time do Triângulo.

Macris e Gattaz atuaram juntas no Minas Tênis Clube de 2017/2018 a 2022 com um entrosamento de encher os olhos, inclusive na Seleção Brasileira.

No Minas, conquistaram diversos títulos importantes: três taças da Superliga Feminina (2018/19, 2020/21 e 2021/22), duas da Copa Brasil (2019 e 2021), quatro do Sul-Americano de Clubes (2018, 2019, 2020 e 2022) e quatro do Campeonato Mineiro (2017, 2018, 2020 e 2022).

Despedida de Gattaz

Gattaz se despediu do Minas após o título da Superliga Feminina de Vôlei em cima do Praia Clube, em 21 de abril. Foram 10 anos no clube de Belo Horizonte.

O anúncio de sua saída foi feito antes mesmo da decisão, na semifinal. “Vou sair. Infelizmente. Mas minha gratidão ao Minas e a toda essa torcida maravilhosa”, declarou Gattaz na ocasião, emocionada.

Internamente, as jogadoras do Minas sentiram a saída de Gattaz, mas desejaram sucesso à companheira. “Construímos uma história juntas, estou aqui há cinco anos, ela está há muito mais tempo do que eu”, comentou a também centralThaisa.

“É uma figura muito forte aqui dentro, foi capitã durante muito tempo, muito querida e amada por toda torcida e clube. Desejo a ela tudo de melhor, sucesso por onde ela for, não tanto sucesso quando jogar contra a gente. Brincadeira!”, disse, em tom bem-humorado, a meio de rede.

Compartilhe