O levantador Bruninho se emocionou ao comemorar a conquista de inédito título na carreira, na noite desse domingo (13/10). Ele se sagrou campeão do Campeonato Paulista masculino, pelo Campinas. Foi o 48º troféu de Bruninho no vôlei, contabilizando clubes e Seleção Brasileira.
O jogador ficou com a voz embargada e foi às lágrimas durante entrevista, ao relembrar a avó que morreu neste ano.
A gente tem 38 anos, 20 anos de carreira ou mais, e o esporte é maravilhoso por isso. Cada oportunidade que você tem de fazer uma coisa nova é uma emoção diferente. Vencer com a minha família na arquibancada… A minha avó faleceu neste ano, e sei que era a minha torcedora número 1. Eu me emociono até hoje. Imaginei ela ali
Bruninho, levantador
Bruninho retornou ao Brasil nesta temporada. Coincidentemente, joga na cidade paulista onde a mãe dele, Vera Mossa – icônica jogadora do vôlei brasileiro – iniciou a carreira no esporte.
Por isso, ele disse ter realizado um sonho com a conquista, considerada especial.
“Estou muito feliz de fazer parte de um grupo como esse. Ver o ginásio lotado, era um sonho para mim vencer aqui em Campinas”, disse o levantador, que projeta voos maiores na equipe: “É só o início do trabalho, tem muita coisa ainda pela frente, mas o time começou no caminho certo. Estou muito orgulhoso do que a gente está construindo”.
Campanha do Campinas
O Campinas chegou ao título ao ganhar a segunda partida da final sobre o Suzano.
Havia sido derrotado no primeiro jogo, mas levou a taça ao fazer 3 a 0 nesse domingo (25/23, 27/25, 25/22), além de ganhar por 25/18 o chamado “super set”.
Com o resultado, o Campinas volta a ser campeão paulista, depois do tricampeonato consecutivo registrado em 2020, 2021 e 2022.