Pouco antes das partidas de Minas e Praia Clube pelas semifinais da Copa Brasil feminina, no Centro Multiuso, em São José, em Santa Catarina, a Confederação Brasileira de Vôlei decidiu adiá-las em 30 minutos. O motivo? Uma partida de futebol europeu.
O jogo entre Praia e Sesi Bauru, que seria nesta sexta-feira (7/2) às 18h, passa a ser às 18h30. Já a partida entre Minas e Osasco, antes marcada para 21h, agora está marcada para as 21h30.
Conforme confirmado ao No Ataque pela própria CBV, o adiamento das partidas se deu por um pedido feito na terça-feira (4/2) pela Globo, que transmite a competição por meio do Sportv2, para ajustar a grade de programação do canal.
Entenda o porquê do pedido
O Sportv2 vai transmitir Bayern de Munique x Werder Bremen, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, na Allianz Arena, em Munique. O confronto terá pontapé inicial às 16h30 e deve se encerrar por volta das 18h30.
Caso não houvesse o ajuste de horário, o canal teria que começar a transmissão do jogo do Praia meia hora “atrasado” – ou interromper a transmissão partida de futebol europeu no início do segundo tempo.
A informação do adiamento dos embates entre Praia e Sesi e Minas e Osasco foi antecipada pelo Portal Vôlei Brasil e confirmada pelo No Ataque.