VÔLEI

Vôlei: Thaisa quer ser mãe e responde sobre aposentadoria

Central do Minas Tênis Clube completou 38 anos na última semana e diz não colocar prazo para encerrar carreira nas quadras

Compartilhe
google-news-logo

Thaisa não pensa em parar. Bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei e ícone do Minas Tênis Clube, a central de 38 anos quer mais. Responder sobre a aposentadoria das quadras, aliás, parece irritá-la: “Muita gente fica nessa insistência”, disse, em vídeo publicado nesta segunda-feira (19/5) no Instagram.

“Muita gente fica me perguntando se vou encerrar minha carreira, quando vou me aposentar, quando vou parar, e fica nessa insistência. Eu não tenho em mente um momento: ‘Ah, vou parar daqui a um ano, dois anos, três anos’. Não tenho, não está determinado”, disse a jogadora, ouro em Pequim 2008 e Londres 2012 e bronze em Paris 2024.

A central curte férias após o fim de temporada frustrante com o Minas, eliminado precocemente na semifinal da Superliga Feminina 2024/25 para o Osasco, que viria a ser campeão. Ela já não serve a Seleção Brasileira desde a campanha nos Jogos Olímpicos no ano passado.

No Minas desde 2019, Thaisa seguirá no clube para a reestruturação na próxima temporada – o técnico Nicola Negro e outras jogadoras deixarão o elenco. O plano é que a capitã seja mais uma vez peça importante nesse processo.

“Quero jogar enquanto me sentir bem fisicamente, enquanto eu estiver performando e podendo ajudar, jogando bem. Não quero ser aquela jogadora que fica se arrastando e querendo jogar. Então, isso vai depender, vai ser passo a passo, vai ser com o tempo. Então, não tenho pretensão nenhuma neste momento, nem data determinada para me aposentar ou parar de jogar”, completou.

Thaisa quer ser mãe

Na rede social, Thaisa respondeu outras perguntas de fãs. Ela revelou que deseja ser mãe. A atleta é casada com o coach e hipnoterapeuta Rafael Mineiro, que até 2019 jogou basquete como pivô.

Compartilhe
google-news-logo