A melhor jogadora de vôlei em 2024 foi perguntada sobre a “rival que dá mais trabalho” e apontou a número dois do mundo. Esse é mais um capítulo da relação de amizade e muito respeito entre Paola Egonu e Gabi Guimarães. A italiana até disse que jogar contra a brasileira é “um desafio”.
Na entrevista ao jornal italiano Tuttosport, Egonu foi perguntada se “existe alguma jogadora que você admira, estuda ou tem uma rival que te dá trabalho?” e fez questão de destacar a jogadora brasileira na resposta. A italiana jogou com Egonu no Vakifbank, na Liga da Turquia.
“Tenho muito respeito pela Gabriela Guimarães. Tive a sorte de conhecê-la profissionalmente e pessoalmente. Fomos companheiras de equipe no Vakifbank. Admiro o carisma dela, a consistência e a tenacidade que ela traz a cada treino e a forma como se dedica ao time. Adoro jogar contra ela porque é sempre um desafio, ela é imprevisível e a considero uma grande atleta porque consegue ser incisiva no ataque e sempre presente na defesa”
Paola Egonu, oposta da Itália
Recentemente, Egonu e Gabi Guimarães se encontraram na final da Liga das Nações Feminina de Vôlei no domingo (27/7). Na ocasião, a italiana saiu vencedora por 3 a 1, garantindo o título da VNL sobre a Seleção Brasileira.
Mais de Egonu sobre Gabi Guimarães
Em junho, antes do jogo entre Brasil e Itália na fase inicial da VNL – terminou 3 a 0 para as italianas -, Paola Egonu se derreteu por Gabi Guimarães em entrevista ao No Ataque. Relembre a fala aqui.
Em 2025, Egonu e Gabi Guimarães ainda podem se encontrar no Mundial de Vôlei. Entre 22 de agosto e 7 de setembro, Itália e Brasil disputarão o torneio na Tailândia.