VÔLEI

Minas rechaça pressão por tabu contra Cruzeiro no Mineiro de Vôlei: ‘Podemos entrar na história’

Dupla do Minas rechaçou pressão por 15 derrotas seguidas para o Cruzeiro em finais do Mineiro Masculino de Vôlei

O técnico Guilherme Novaes e o ponteiro Léo Lukas, destaque do Minas no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, rechaçaram que a equipe esteja pressionada para a final contra o Cruzeiro por não conseguir conquistar o título há quase 20 anos e por sofrer com “tabu” em decisões da competição diante do arquirrival.

O time da Rua da Bahia chegou à final após vencer por 3 sets a 1 o Monte Carmelo nessa sexta-feira (10/10), no Ginásio do Mineirinho. Mais tarde, o Cruzeiro se classificou para a decisão ao derrotar o Praia Clube por 3 sets a 0 no mesmo local.

Assim, Minas e a Raposa decidirão o Mineiro pela 16ª vez seguida. Os celestes, no entanto, detém marca impressionante – derrotaram os arquirrivais em todas as últimas 15 finais. O último troféu conquistado pelos minas-tenistas foi em 2007 – ainda assim, o clube é o maior campeão, com 20 conquistas, contra 17 do Cruzeiro.

“Isso aqui para nós é paixão. Sou apaixonado pelo que fazemos. Esporte, infelizmente, vai ter um vencedor. Então, pressão nenhuma não, isso é motivação. Se nós conseguirmos o título no domingo, queremos muito, podemos entrar na história deste clube tão tradicional e tão grande. Isso para nós é motivação, estamos trabalhando arduamente para conquistar isso, mas vai ser um vencedor. Tomara que sejamos nós.”

Guilherme Novaes

‘Tudo é o presente’

Recém-contratado pelo Minas após ser a revelação da última Superliga Masculina de Vôlei jogando pelo Guarulhos, Léo Lukas descartou influência no passado e ressaltou que “tudo é o presente”.

“15 anos que o Minas não ganha, mas é a primeira vez que chego na final com o Minas. Então para mim é uma gratidão estar aqui. Não faço muita questão de relembrar o passado, acho que tudo é o presente, o momento, se cada um fizer um bom trabalho, tem tudo para ser um grande jogo na final, a gente espera ganhar. Tudo depende do nosso desempenho, e não o que vem do passado, enfim, isso não pode pesar para nós neste momento. Temos que ter a cabeça muito boa para podermos fazer um grande jogo e, se tudo der certo, sair com a vitória”.

Léo Lukas, ponteiro do Minas

Compartilhe
Sair da versão mobile