VÔLEI

Vôlei: Thaisa reage à eleição de Kudiess como 5ª melhor do mundo

'Voa...', vibrou central bicampeã olímpica sobre companheira de time no Minas Tênis Clube

A central Thaisa celebrou a escolha pela também central Júlia Kudiess como a quinta melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025, segundo eleição feita pela Volleyball World, perfil nas redes sociais do streaming da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

“Voa…”, vibrou a bicampeã olímpica (Pequim 2008 e Londres 2012) em publicação no Instagram neste sábado (27/12), horas depois de a eleição da companheira do Minas Tênis Clube ter sido divulgada.

Kudiess brilhou no cenário nacional e internacional em 2025. Firmou-se como titular da Seleção Brasileira, com a qual foi vice-campeã da Liga das Nações (VNL) e bronze no Mundial.

No Minas, é o grande destaque do ano. Não à toa, encerrou o primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei como líder de três rankings: número de bloqueios (51 pontos), eficiência de bloqueios (1,2) e eficiência de ataques (54,1%).

De saída do Minas

O ótimo desempenho no clube e na Seleção Brasileira chamou a atenção do vôlei internacional. Kudiess recebeu propostas de fora do Brasil, mas decidiu ficar no Minas por mais uma temporada – a última.

Recentemente, a central de 22 anos admitiu que está de saída do clube mineiro. “É um assunto que não vou entrar em detalhes e não quero conversar até o final da competição, até o meu último momento nesta última temporada. Mas é um sonho muito grande jogar fora. Existem oportunidades, mas meu foco hoje é todo aqui”, desconversou.

Diferentes equipes demonstraram interesse em contar com Júlia Kudiess a partir da próxima temporada. Contudo, o futuro da brasileira ainda não está selado – ao menos não oficialmente.

Um dos clubes que, ao que tudo indica, procurou a central foi o Novara, da Itália. O clube teria buscado contratá-la após lesões de Indty Baijens e Federica Squarcini, jogadoras da mesma posição da brasiliense, segundo o Corriere di Novara

Compartilhe
Sair da versão mobile