ENTREVISTA EXCLUSIVA

Vôlei: Carol Gattaz aponta cinco favoritos ao título da Superliga

Central do Minas colocou a equipe entre as favoritas ao título da Superliga Feminina de Vôlei; Gattaz concedeu entrevista exclusiva ao No Ataque
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a central Carol Gattaz deve perder o início da Superliga Feminina de Vôlei. Apesar disso, a jogadora do Minas já projeta como será a disputa do torneio.

Leia: Quando Carol Gattaz vai se aposentar do vôlei? Jogadora do Minas responde

Em entrevista exclusiva ao portal No Ataque, Gattaz declarou que outras quatro equipes além do Minas despontam como favoritas ao título da Superliga.

“O Minas é um dos favoritos, com certeza, junto com o Praia Clube, que é o atual campeão. O Osasco também vem forte, o Rio de Janeiro, Bauru também é uma equipe forte”, disse.

A central ainda apontou outros times que devem dar trabalho aos principais clubes da competição.

“Tem as outras que sempre estão ali para brigar, que são Barueri, Pinheiros e o Fluminense também. É uma Superliga forte, que a gente espera ter muito trabalho”, completou Carol.

Projeção da temporada do Minas

Enquanto outras equipes apostaram em reformulação para a próxima temporada, o Minas manteve a base do elenco que atua junto há algum tempo. Na visão de Carol, essa foi uma decisão acertada, apesar de existirem alguns pontos de atenção.

“Uma coisa boa quando se mantém a base é a manutenção do entrosamento. A única coisa que a gente espera e tem certeza que vai dar certo são as levantadoras. Trocaram todas as levantadoras e, querendo ou não, a levantadora é a alma do time, o comando do time”, falou.

Confira: Last Dance? Carol Gattaz define possível despedida da Seleção de vôlei

“São duas levantadoras novas que a gente não conhece, mas a base que ficou no Minas é muito forte. As jogadoras que foram contratadas, tanto as levantadoras quanto outras que vieram para compor elenco, também são muito fortes. A expectativa é sempre a melhor possível, a gente espera brigar pelos títulos”, finalizou.

Levantadoras do Minas na temporada passada, Jackeline Pina e Pri Heldes deixaram o time. Para o lugar delas, foram contratadas a estadunidense Jenna Gray e Fran Tomazi.

Recuperação da lesão

Carol disse que pretende estar de volta aos treinos ainda este ano. Fora de ‘combate’ desde março, o prazo estimado de recuperação é de nove meses, mas o retorno deve ser antecipado.

Veja: Carol Gattaz revela prazo esperado para voltar às quadras após lesão

“Protocolo mesmo são nove meses (de recuperação). Mas acho que a gente antecipa um pouco. A partir de oito meses, se a musculatura tiver bem forte, bem definida e com autorização médica, assim que me liberarem, eu estou em quadra. Com oito meses já estou treinando. Em novembro ou começo de dezembro”, contou.

Compartilhe