A zebra deu a cara na Superliga Feminina de Vôlei. O Brasília surpreendeu e derrotou o Minas nesta quinta-feira (25/1), por 3 sets a 2 (25×27, 25×20, 25×18, 22×25 e 15×11), no Sesi Taguatinga, na capital nacional, pela segunda rodada do returno.
Com a vitória, o Brasília somou dois pontos, alcançou os oito e saiu da zona de rebaixamento. Para chegar na próxima rodada fora da zona de perigo, a equipe deve torcer por uma derrota do Bluvôlei, agora em 11º. O clube catarinense enfrenta o Praia Clube neste sábado (27/1), às 18h, no Galegão.
O Minas segue em terceiro, agora com 28 pontos. Mas corre risco de perder a posição caso Praia e Sesi Bauru somem três pontos. Se ambos vencerem e levarem vantagem nos critérios de desempate, o clube de Belo Horizonte pode perder até duas posições.
O jogo
Nicola Negro entrou na partida com Jenna Gray, Kisy, Peña, Pri Daroit, Júlia Kudiess, Thaísa e Nyeme. Angelo Vercesi escalou Ju Carrijo, Amanda Marques, Sabrina, Naiara, Lanna, Kelly e Vitória.
O Minas venceu o primeiro set, mas com dificuldade – refletida no placar de 27 a 25. Na segunda etapa, o Brasília se impôs e triunfou por 25 a 20. Embaladas, as donas da casa aceleraram ainda mais na terceira parcial e venceram por 25 a 18.
Na volta, outra parcial equilibrada. Dessa vez, com vitória minas-tenista por 25 a 22. No tiebreak, o Brasília alcançou feito que não parecia possível – fechou a partida ao triunfar por 15 a 11.
A oposta Amanda recebeu o prêmio de melhor jogadora do confronto.
Próxima partida do Minas pela Superliga
O Minas volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira (1º/2), às 18h30, diante do Maringá, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.