VÔLEI

Minas vence Maringá e assume vice-liderança da Superliga Feminina

Minas se recuperou de tropeço diante do Brasília na última rodada e triunfou sobre Maringá por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (1/2)
Foto do autor
Compartilhe

O Minas não teve dificuldades para derrotar o Maringá nesta quinta-feira (1/2). Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Superliga, a equipe da casa triunfou por 3 sets a 0 (25/16, 25/26 e 25/16) e assumiu a vice-liderança do torneio.

A vitória deu ao Minas três pontos. Desta forma, o time alcançou 31 e subiu para a segunda posição. O Osasco, agora em terceiro, com 30, entra em quadra amanhã (2/2), diante Barueri, e pode recuperar a posição.

O Maringá fecha a zona de classificação para os playoffs. Em oitavo lugar, soma 13 tentos.

O técnico Nicola Negro não contou com Thaísa, fora por problema muscular na coxa esquerda. Para substitui-la, escalou Carol Gattaz, além de Jenna Gray, Kisy, Peña, Pri Daroit, Júlia Kudiess e Nyeme.

Do outro lado da quadra, Aldori Gaudêncio, do Maringá, optou por entrar com Tamaki Matsui, Dani Cechetto, Tormena, Mari Brambilla, Nandyala, Jussara e Juliana Toro.

O jogo

Diante da torcida, na Arena UniBH, o Minas não passou aperto. Consistente no primeiro set, fechou por 25 a 16. Na segunda parcial, o Maringá deu mais trabalho, mas não o suficiente para empatar. Mais uma vez, a equipe da casa triunfou por 25 a 23. O bloqueio minas-tenista se sobressaiu na última etapa. Com folga, as jogadoras do Minas venceram por 25 a 16.

Ao fim do confronto, Kisy recebeu o prêmio de melhor jogadora e o dividiu com Nyeme. Segundo a oposta, a líbero defendeu em momentos importantes que fizeram a diferença no andamento da partida.

O elenco minas-tenista comemorou muito o resultado. A vitória significou alívio às jogadoras, que haviam tropeçado diante do Brasília na rodada anterior.

A ponteira dominicana Yonkaira Peña deixou a partida por causa de uma luxação no dedo anelar.

Próximos jogos do Minas pela Superliga

  • 6/2 (terça-feira) – 18h30 – Barueri Volleyball Club x Gerdau Minas – Ginásio Poliesportivo José Corrêa, Barueri, São Paulo
  • 10/2 (sábado) – 18h30 – Gerdau Minas x Esporte Clube Pinheiros – Arena UniBH, Belo Horizonte, Minas Gerais
  • 23/2 (sexta-feira) – 18h30 – Sesi Vôlei Bauru x Gerdau Minas – Arena Paulo Skaf, Bauru, São Paulo
Compartilhe