SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

Superliga Feminina: técnicos de Minas e Praia apontam favorito ao título

Principal competição do calendário do vôlei brasileiro chega aos playoffs nesta semana, com equilíbrio de forças entre os favoritos
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Rivais nas últimas quatro finais da Superliga Feminina de Vôlei, Minas Tênis Clube e Praia Clube chegam aos playoffs desta temporada sem o mesmo favoritismo de outros tempos. É o que admitem as próprias comissões técnicas das equipes mineiras.

Nessa sexta-feira (22/3), o ‘clássico do pão de queijo’ fechou a rodada final da fase classificatória da Superliga. O Minas venceu por 3 sets a 0 na Arena Dentil e encerrou a etapa na terceira posição, à frente do Praia, que foi o quarto. Sesc Flamengo e Osasco foram líder e vice-líder, respectivamente.

Após a partida, o No Ataque conversou com os treinadores de Minas e Praia. Entre um tópico e outro, os comandantes não ficaram em cima do muro e apontaram as equipes que consideram favoritas ao título da competição.

Nicola Negro cita Osasco

Engana-se quem pensa que os técnicos de Minas e Praia citaram o time arquirrival como favorito. Para o comandante do time de Belo Horizonte, Nicola Negro, a melhor equipe no momento é o Osasco.

“Se conseguirmos superar o Fluminense, para mim, neste momento, o Osasco é o time mais em forma, mais em condições. É o time mais físico, mais agressivo, mais ofensivo. Acho que é o time mais forte neste momento”, analisou o técnico do Minas à reportagem.

Como citou Nicola Negro, a equipe de BH inicia os playoffs nas quartas de final contra o Fluminense, sexto colocado na primeira fase.

O jogo 1 será nesta terça-feira (26/3), a partir das 21h, na Arena UniBH, na capital mineira. O segundo confronto será no Rio de Janeiro, na sexta (29/3), no mesmo horário.

Se necessário, o jogo 3 será novamente em Belo Horizonte. A partida está prevista para começar às 21h do dia 2 de abril (terça-feira).

Paulo Coco elege o Sesc Flamengo

Do lado do Praia, o técnico Paulo Coco mencionou o Flamengo e destacou o equilíbrio desta edição da Superliga Feminina de Vôlei.

“Eu vejo que esta Superliga Feminina é a mais equilibrada dos últimos tempos. Tanto é que não tem nenhum invicto, todo mundo perdeu de todo mundo, ninguém ganhou de todo mundo”, iniciou.

“Então, acho que a Superliga está aberta. É óbvio que o Sesc Flamengo fez uma campanha mais regular e pode ser considerado o maior favorito em virtude da campanha que foi feita, mas o Osasco fez uma grande campanha também”, prosseguiu.

“Em Minas (Minas e Praia), a gente alternou um pouco. São times que jogaram mais, e o desgaste afetou um pouco”, analisou.

Nas quartas de final, o Praia enfrenta o Sesi Bauru, quinto na fase classificatória. O jogo 1 será na Arena Dentil nesta terça-feira, às 19h.

Depois, as equipes voltam a se enfrentar na sexta, às 18h30, em Bauru. O terceiro jogo, se necessário, será novamente em Uberlândia, dia 2 de abril, às 18h30.

Compartilhe