VÔLEI

Praia Clube bate Sesi Bauru no tie-break pelas quartas de final da Superliga Feminina

Praia Clube venceu Sesi Bauru de virada por 3 sets a 2 nesta terça-feira (26/3), na Arena Dentil, em Uberlândia, pelas quartas de final da Superliga Feminina
Foto do autor
Compartilhe

O primeiro jogo do Praia Clube nos playoffs da Superliga Feminina testou o coração dos torcedores presentes na Arena Dentil, em Uberlândia. Nesta terça-feira (26/3), pelas quartas de final do torneio, a equipe aurinegra buscou a vitória sobre o Sesi Bauru no tie-break (16/25, 18/25, 25/23, 25/19 e 15/11).

O desempenho do Praia Clube mudou completamente ao longo da partida. O time entrou em quadra apático. Não à toa perdeu com folga as duas primeiras parciais. No entanto, a partir do terceiro set, renovou a energia, virou a partida e triunfou no primeiro jogo das quartas de final.

Paulo Coco precisou lidar com as limitações físicas do elenco. O treinador não conta com a líbero Suelen. Claudinha também não entrou em quadra por causa de tendinite, problema antigo. Adenízia e Dobriana não estão 100%, mas participaram do jogo. Levando em conta os desfalques, o comandante escalou Naiane, Monique, Kasiely, Sofya Kuznetsova, Lorena, Milka e Natinha.

Do outro lado, o comandante Marcos Miranda optou por começar a partida com Dani Lins, Edinara, Karina, Basso, Mayhara, Mayany e Léia.

Próximos jogos

O segundo confronto entre Praia Clube e Sesi Bauru está marcado para esta sexta-feira (29/3), às 18h30, na Arena Paulo Skaf. Se necessário, a Arena Dentil recebe o terceiro jogo em 2 de abril (terça-feira), às 18h30.

O jogo

O Praia Clube praticamente não entrou em quadra no primeiro set. Superior em todos os fundamentos, o Sesi Bauru atropelou as mandantes. Em certo momento do jogo, chegou a abrir 18 a 10. Depois, bastou administrar o placar para, de forma confortável, fechar por 25 a 16.

O comportamento das praianas não mudou no segundo set. A falta de eficiência comprometeu a parcial, e o Sesi Bauru, soberano, triunfou por 25 a 18.

Reverter o marcador não era tarefa fácil. Para piorar, o Praia Clube perdeu Naiane por lesão logo no início do terceiro set. Milla Christie, a terceira levantadora da equipe, assumiu a distribuição. Não houve apenas mudança na rede. O comportamento das praianas também mudou. Não à toa, venceram a terceira parcial por 25 a 23 e mudaram a história do jogo.

Se enganou quem pensou que o Praia Clube entregaria o jogo ao Sesi Bauru. A equipe de Uberlândia renovou os ânimos e buscou o tie-break ao vencer o quarto set por 25 a 19. Embaladas e com apoio da torcida, as praianas triunfaram por 15 a 11.

Compartilhe