VÔLEI

Vôlei: Mackenzie x Curitiba tem duelo de campeãs olímpicas pela vaga na Superliga A

Se vencer o Curitiba nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, Mackenzie vai garantir o retorno para a elite da Superliga Feminina após 12 anos
Foto do autor
Compartilhe

Voltar a fazer história e garantir que Minas Gerais tenha, pela primeira vez, três equipes na elite da Superliga Feminina de Vôlei. É com esse pensamento que o Mackenzie entrará em quadra nesta quinta-feira (28/3), às 18h30, em seu ginásio no Bairro Santo Antônio, para enfrentar o Curitiba-PR, na segunda partida da melhor de três das semifinais da Superliga B.

Vitória garantirá vaga ao time de BH na final e também na próxima edição da Superliga A.

No primeiro jogo, na capital paranaense, vitória espetacular do Mackenzie, por 3 a 2, de virada. Se houver a necessidade de um terceiro jogo, ele será na próxima quarta-feira, novamente em Belo Horizonte.

Nesta quinta, um duelo entre campeãs olímpicas em Pequim’2008. No Mackenzie, a mineira Sassá, de 41 anos, natural de Barbacena, que vinha jogando como líbero e retornou à posição original, de ponteira, nesta temporada. No Curitiba, a também veterana meio de rede Valeskinha, de 47.

As duas são consideradas as molas-mestras de suas equipes. O técnico do Mackenzie, Gabriel Leite, aposta em Sassá e diz que a gana da jogadora, quando entra em quadra, contagia toda a equipe.

Caso confirme o acesso, o Mackenzie voltará à divisão de elite do vôlei brasileiro após 12 anos.

Campanhas na Superliga B

O Mackenzie foi primeiro colocado na fase de classificação com campanha espetacular na competição. Em 12 jogos, são 11 vitórias e apenas uma derrota. O Curitiba, com o mesmo número de jogos, soma nove vitórias e três derrotas.

No confronto entre as duas equipes, três vitórias do time mineiro.

Na outra série semifinal, Recife-PE e Brusque-SC jogam, às 16h, na capital de Pernambuco. Como venceu por 3 a 0, em Santa Catarina, o Brusque também vai à final se vencer. Se os donos da casa ganharem, os dois times voltarão a se enfrentar, num jogo decisivo, na próxima terça-feira, novamente com mando do time pernambucano.

Semifinal da Superliga B

  • Jogo 1 (25/3)
    Brusque 3 x 0 Recife
    Curitiba 2 x 3 Mackenzie
  • Jogo 2 (28/3)
    16h – Recife x Brusque – Geraldão
    18h30 – Mackenzie x Curitiba – Mackenzie
  • Jogo 3 (se necessário)
    2/4 – 16h – Recife x Brusque – Geraldão
    3/4 – 17h – Mackenzie x Curitiba – Mackenzie
Compartilhe