VÔLEI

Vôlei: Minas tem seis remanescentes do último título da Superliga Feminina

Minas almeja sexto título da Superliga Feminina de Vôlei e conta com seis remanescentes da última conquista, em 2021/22, além do técnico Nicola Negro
Foto do autor
Compartilhe

O Minas almeja o sexto título da Superliga Feminina de Vôlei. Neste domingo (21/4), a equipe enfrenta o Praia Clube na final, a partir das 10h, no Geraldão, em Recife. Das atletas que compõem o elenco minas-tenista, seis estiveram presentes na última conquista, em 2021/22.

Naquela temporada, a final era no formato melhor de três. O Minas derrotou o Praia Clube duas vezes por 3 sets a 1 e levou o troféu para casa.

A oposta Kisy, a ponteira Pri Daroit e as centrais Thaísa e Carol Gattaz começaram o segundo jogo da decisão como titulares. Ao longo do duelo, Júlia Kúdiess entrou em quadra. A ponteira Luiza Vicente, embora não tenha participado da partida, já integrava o elenco.

Além das jogadoras, o treinador permanece. Nicola Negro está à frente da equipe pela quinta temporada seguida.

Minas x Praia Clube: final da Superliga Feminina

Será a quinta vez consecutiva que Minas e Praia decidem a Superliga Feminina. O clube de Belo Horizonte saiu vencedor em três (2018/19, 2020/21 e 2021/22). Já a equipe de Uberlândia levou a melhor na última temporada.

O clube celeste também conquistou o torneio nacional de vôlei em 1992/93 e 2001/02. Já o Praia, na elite desde 2008, levou para casa o troféu em 2017/18.

Compartilhe