VÔLEI

Vôlei: Mackenzie reforça time com campeãs para a Superliga

Time do Mackenzie, atual campeão da Superliga B, será liderado em quadra, na elite, pelas experientes Fabíola e Sassá
Foto do autor
Compartilhe

Uma campeã olímpica, líbero Sassá, foi a primeira a chegar. Agora, a levantadora Fabíola, campeã do Grand Prix (rebatizado de Liga das Nações) e do Pan-Americano. O Mackenzie, atual campeão da Superliga B de Vôlei Feminino, na temporada 2023/2024, apresentou parte do grupo para a próxima edição da Superliga A reforçado pelas experientes jogadoras, além das meios de rede Sara Helen e Aline, e a oposta Kimberly.

Risonhas, elas falam de futuro e sonhos. Fabíola, a recém-chegada, diz que o projeto do clube mineiro a convenceu a aceitar a proposta: “O Mackenzie sempre foi um clube de tradição, que revelou diversas jogadoras para a Seleção Brasileira, como Érika, Sheilla, Gabi e Roberta. E tem na proposta, também, disputar o Campeonato Mineiro para buscar o título, estar entre as oito primeiras colocadas no turno da Superliga e assim garantir vaga na Copa Brasil e estar nos playoffs da Superliga”.

Também brinca com a companheira de time: “Ainda tem a Sassá, que me convenceu de vir para cá, me incentivou. Ela gostou tanto do clube, que está em sua segunda temporada”.

Sassá está empolgada. “Olha, nossa equipe conquistou a Superliga B. Eu me emocionei com aquele título. No jogo final, pensei que seria a minha última partida. Mas ali vi que poderia continuar, ainda mais com o incentivo que recebi aqui. Impressionante a paixão desse clube, da torcida, com o vôlei. É apaixonante”, comentou.

As duas mexem com o imaginário da meio de rede Aline: “O time está, cada vez mais forte. O grupo se fortaleceu. Estar na Copa Brasil é um dos principais objetivos, como chegar aos playoffs da Superliga. Fico em casa só pensando da gente em quadra e disputar posições na Superliga. A permanência da Sassá e a chegada da Fabíola, mexem comigo”.

Fabíola e Sassá têm, muito forte em seus pensamentos, que elas são espelho para as categorias de base. “Sabemos que as meninas mais novas vão observar a gente e não podemos decepcioná-las”, conta a líbero.

O técnico Gabriel Leite exaltou o grupo: “Contratamos reforços de qualidade. Existe uma diferença de nível da Superliga B para a A. E o nosso time, com certeza, está mais forte nesta temporada. O grupo agora está mais experiente”.

Base do Mackenzie

Ele cita, ainda, a importância do trabalho de base do Mackenzie: “O clube prepara o futuro. Fez isso ao longo de sua história. Basta ver quem já revelou. Hoje é a Gabi e a Roberta, na Seleção Brasileira”.

Dentro desse pensamento, o treinador dá exemplos atuais: “Hoje temos cinco jogadoras nas seleções de base do Brasil. As ponteiras Lorena Lopes e Giovana Silva estão convocadas para a disputa do Campeonato Sul-Americano, que será disputado em Araguari, no Triângulo Mineiro. Outras três, as ponteiras Maria Luiza Gomes e Gabriele Letícia e a líbero Laura Amaro, estão na Seleção Brasileira Sub-17, que jogará o Mundial da categoria, em agosto, no Peru”.

O clube apresentou, também, seus quatro patrocinadores para a temporada: Batavo, MartMinas, Mimilhas e Gatorade.

Compartilhe