Com emoção! O Praia Clube não se abalou com tropeços nos dois primeiros sets, exibiu poder de reação mais uma vez e virou sobre o Fluminense no tie-break, pela sexta rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Diante da torcida, no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia, as praianas venceram por 3 sets a 2 e seguem invictas no torneio nacional.
A história do último confronto – virada suada diante do Flamengo – se repetiu. O Praia Clube fez atuações abaixo nas duas primeiras parciais e deu a entender que perderia a invencibilidade. No entanto, principalmente sob a liderança de Macris, Caffrey e Adenízia, papou os três sets superiores e levou a torcida à loucura.
Líder invicta, a equipe aurinera chegou aos 22 pontos – oito triunfos em oito vitórias – e abriu cinco do Minas, segundo colocado. O Fluminense, em sexto, conseguiu um tento e chegou aos 10.
Maior pontuadora da partida (21), Adenízia recebeu o prêmio de melhor em quadra. O troféu foi entregue por Sofya Kuznetsova, desfalque do Praia Clube desde a terceira rodada – a ponteira se recupera de dores no joelho e deve voltar a atuar no início de dezembro.
Próximos jogos
O Praia Clube volta a quadra na próxima sexta-feira (29/11), contra o Sesi Bauru, às 18h30, na Arena Paulo Skaf, pela sétima rodada da Superliga Feminina. O próximo duelo do Fluminense, pela mesma rodada, está marcada para o dia anterior (28/11). às 21h30, a equipe carioca recebe o Minas no Ginásio Hebraica Rio.
Praia Clube x Fluminense
Técnico do Praia Clube, Marcos Miranda alterou uma peça na escalação rotineira. Pela primeira vez, Nia Reed entrou como titular. Além dela, foram acionadas Payton Caffrey, Adenízia, Maiara Basso, Carol Gattaz, Macris e Natinha. Comandante do Fluminense, Guilherme Schmitz começou o duelo com Pri Heldes, Vanessa, Lara, Ariane, Amanda, Lays e Marcelle.
Fora de casa, o Fluminense fez melhor apresentação no primeiro set e, não à toa, triunfou por 25 a 20. O Praia Clube voltou melhor para a segunda parcial, entretanto, perdeu a concentração ao longo da disputa, pecou nas recepções, viu o bloqueio das adversárias funcionar e tropeçou novamente: 26 a 24.
Mais uma vez, o Fluminense voltou melhor à terceira etapa e abriu vantagem considerável, de sete pontos. As visitantes não contavam, entretanto, que o Praia Clube buscaria. Sob a liderança de Macris, a equipe aurinegra anotou oito tentos seguidos e virou num set estendido: 28 a 26.
Depois disso, só deu Praia Clube. Embalado, o time foi completamente superior na quarta etapa e levou sem nenhuma dificuldade: 25 a 11. O Fluminense sentiu o golpe e entrou apático no tie-break. Ainda enérgicas, as mandantes não pouparam força e levantaram a torcida ao fazer 15 a 8.