VÔLEI

Minas atropela Bauru e toma liderança da Superliga Feminina de Vôlei do Praia

Na despedida em casa no ano de 2024, o Minas não deu chances ao rival, venceu por 3 sets a 0 e assumiu a liderança da Superliga Feminina de Vôlei
Foto do autor
Compartilhe

Na despedida de Belo Horizonte em 2024, o Minas deixou claro para a sua torcida que vive um ótimo momento. O time minas-tenista recebeu o Bauru na noite desta terça-feira (3/12), na Arena UniBH, e atropelou: vitória por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/18) na partida da oitava rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. 

A vitória fez o Minas tomar a liderança do rival Praia Clube no torneio nacional. Com os mesmos nove jogos disputados na atual edição da Superliga Feminina, os times mineiros têm 22 pontos e oito vitórias. A equipe minas-tenista lidera a Superliga a partir desta noite pela razão de sets vencidos: 2,7 contra 2,4 do time de Uberlândia. Já o Bauru segue na sexta colocação, com 12 pontos em oito partidas. 

Essa foi a despedida do Minas em Belo Horizonte no ano de 2024 porque serão duas partidas seguidas como visitantes pela Superliga antes de disputar o Mundial de Clubes, na China. Apesar do horário próximo ao fim do expediente de trabalho da maioria das pessoas e a forte chuva na capital mineira, a Arena UniBH esteve lotada e empurrou o time para os próximos compromissos. 

Na sexta-feira (6/12), às 21h30, o Minas duela com Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Na terça-feira (10/12), é vez de visitar o rival Praia Clube, em Uberlândia, às 21h. Já o Bauru joga novamente contra um mineiro: recebe o Mackenzie, no Paulo Skaf, na segunda-feira (9/12), às 21h30. 

O jogo 

Para este jogo em Belo Horizonte, o Minas foi escalado pelo técnico Nicola Negro com força máxima novamente: Thaísa, Kelly, Peña, Plak, Kisy, Jenna Gray e Kika. Já o Bauru, do treinador Henrique Modenesi, entrou em quadra com Mayhara, Mayany, Kasiely, Roslandy Acosta, Bruna Moraes, Dani Lins e Léia. 

O primeiro set foi decidido por duas boas sequências do Minas. O time teve uma série de quatro pontos de 2 a 1 para 6 a 1 que já mostrou a força das minas-tenistas e definitivamente decidiu a primeira parcial com a passagem da ponteira Celeste Plak pelo saque, que levou o placar de 8 a 6 para 14 a 6. Os sucessivos erros do Bauru no fim do set ajudaram ainda mais as donas casa: 25 a 15

Na segunda parcial, o Minas deu indícios que venceria, novamente, de maneira tranquila: o time marcou nove dos 10 pontos entre 5 a 4 para o Bauru e 13 a 16 para as donas da casa. Porém, o time paulista teve uma sequência de seis pontos seguidos entre 16 a 9 e 16 a 15 e equilibrou a partida. Mas o poder minas-tenista ficou evidente na reta final ao marcar sete dos últimos oito pontos e fechar o set com belo bloqueio de Kisy: 25 a 18

Pela sobrevivência na partida, o Bauru até tentou ter uma postrura diferente no terceiro set, mas só conseguiu manter o equílibrio até o 12º ponto do Minas. Depois disso, o time mineiro disparou e teve uma série de oito dos dez pontos entre 14 a 12 e 22 a 14, mostrando a superioridade das donas da casa, que venceram com facilidade: 25 a 18.

Compartilhe