VÔLEI

Praia x Minas pela Superliga é decisivo também para outra competição; entenda

Rivais mineiros, Praia e Minas se enfrentam nesta terça-feira (10/12), em Uberlândia, pela 11ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Clássico sempre é importante. Ainda mais entre os líderes da Superliga Feminina de Vôlei. E esse duelo ainda é decisivo para outra competição. Na noite desta terça-feira (10/12), às 21h, Praia Clube e Minas duelam no Centro de Treinamento da Prefeitura, em Uberlândia, pela 11ª rodada do principal torneio nacional de voleibol.

Minas e Praia lutam na Superliga, mas estão de olho na Copa Brasil

Atualmente, Praia Clube e Minas dividem a liderança da Superliga: os times têm nove vitórias em dez jogos e somaram 24 pontos até então. A equipe de Belo Horizonte está na liderança pela média de sets vencidos: 2,55 contra 2,25 do time de Uberlândia.

Logo, a equipe que vencer ficará na primeira colocação isolada da Superliga Feminina de Vôlei, com três pontos de vantagem para o rival em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, ou um de diferença se bater o adversário por 3 sets a 2. 

E essa posição é decisiva para o chaveamento da Copa Brasil Feminina de Vôlei. A competição de mata-mata tem seus confrontos decididos a partir do encerramento da 11ª rodada, que marca o fim do primeiro turno da Superliga.

Desta forma, Minas ou Praia disputarão a primeira colocação no clássico e, consequentemente, a equipe vencedora enfrentará o oitavo colocado nas quartas de final da Copa Brasil – a competição de mata-mata ainda não teve data e nem sede divulgadas pela CBV. 

Osasco também está na briga

Além disso, o time derrotado no clássico mineiro também correrá o risco de ser ultrapassado pelo Osasco enquanto disputa o Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Praia Clube e Minas vão à China para o torneio intercontinental, mas o time paulista, que disputou só nove jogos até então, terá dois confrontos e pode diminuir a vantagem atual de quatro pontos. 

Na segunda-feira (16/12), o Osasco visitará o Mackenzie, em Belo Horizonte, às 18h30. No sábado (21/12), às 21h, a equipe fechará o primeiro turno em casa, no José Liberatti, diante do Brasília. Em caso de duas vitórias, o time pode alcançar até 26 pontos, deixando um dos mineiros na terceira posição. 

Compartilhe
google-news-logo