SUPERLIGA FEMININA

Praia é dominado pelo Bauru e fica ameaçado de eliminação na Superliga Feminina de Vôlei

Com derrota no jogo 1 da semifinal, equipe mineira precisa vencer segunda partida fora de casa para seguir viva na disputa do título da Superliga Feminina

Compartilhe
google-news-logo

Uma partida de muita personalidade de um time que quer fazer história. Fora de casa, no Ginásio UTC lotado e contra a melhor equipe da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei, o Bauru foi dominante nesta noite de sexta-feira (18/4). A equipe paulista se impôs sobre o poderoso Praia Clube e venceu o jogo 1 da semifinal por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 25/22 e 25/23).

O Bauru fez um jogo coletivo quase perfeito. Após um primeiro set equilibrado, que terminou com reação e vitória das donas de casa no fim, o time paulista foi soberano nas três parciais seguintes, com passe na mão, sideout efetivo e um bloqueio que fez a diferença.

As principais pontuadoras do Bauru foram Bruna Moraes (21, líder no quesito na partida), Mayhara (18) e Acosta (15). Do lado do Praia, Kuznetsova fez 20 e Caffrey, 17, mas não conseguiram evitar a derrota.

Praia pressionado

Agora, o Praia se vê pressionado por uma possível eliminação precoce na Superliga. A equipe mineira terá de vencer fora de casa para se manter viva na competição.

O jogo 2 da série melhor de três será na próxima terça-feira (22/4), a partir das 21h, no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru.

Se necessária, a terceira partida terá novamente mando do Praia Clube. O duelo está agendado para a próxima sexta (25/4), às 21h, no Ginásio UTC.

Outra semifinal

Na outra semifinal, o Minas Tênis Clube está em vantagem contra o Osasco. A equipe mineira venceu o primeiro jogo por 3 sets a 0 nessa terça-feira (15/4), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Minas dominou Osasco na ida da semifinal da Superliga Feminina de Võlei - (foto: Hedgard Moraes/MTC)
Minas dominou Osasco na ida da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei(foto: Hedgard Moraes/MTC)

As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda (21/4), às 21h. O mando é do Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti. O jogo 3, caso necessário, será novamente em BH, na próxima sexta, a partir das 18h.

A finalíssima da Superliga Feminina de Vôlei está marcado para 1º de maio, no feriado do Dia do Trabalhador. O time campeão será conhecido em confronto único no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Praia Clube x Bauru: o jogo

Desde o primeiro saque, estava claro que se tratava de um jogo decisivo em Uberlândia. De lado a lado, erros bobos, falhas de recepção e dificuldade para encaixar jogadas trabalhadas no início.

Nesse cenário, o equilíbrio reinou. O time paulista só conseguiu abrir certa vantagem após se tranquilizar e, taticamente, explorar o saque na ponteira Payton Caffrey, com dificuldades de recepção. Quando o set parecia definido a favor das visitantes, o Praia ressurgiu e buscou a virada no embalo da também ponteira Sofya Kuznetsova: 25 a 23.

O equilíbrio da primeira parcial se desintegrou na segunda. O Bauru se impôs com um sideout efetivo e nada menos que oito pontos de bloqueio. No fim, o Praia até esboçou uma reação, mas não foi suficiente: 18 a 25.

Na volta para o terceiro set, o Bauru seguiu melhor no jogo. A equipe paulista comandou a parcial desde o início, sofreu com Kuznetsova no fim, mas contou com Mayhara e Bruna Moraes inspiradas para fechar em 25 a 22.

No quarto e último set, o Bauru voltou a ser dominante. A equipe paulista chegou a abrir impressionantes 10 pontos de vantagem, mas o Praia ressurgiu e reduziu a diferença para um em uma reação impressionante. Mas, no fim, melhor para as visitantes: 25 a 23.

Compartilhe
google-news-logo