VÔLEI

As primeiras impressões de Gattaz sobre Rui Moreira, novo técnico do Praia

Central de 44 anos do Praia Clube, Carol Gattaz falou sobre Rui Moreira, português que é o novo técnico do time feminino de vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O elenco feminino de vôlei do Praia Clube se reapresentou no Ginásio do UTC, em Uberlândia no fim do mês de julho – na segunda-feira (28/7). Esse foi o contato pessoal inicial das jogadoras com o treinador Rui Moreira, contratado para substituir Marcos Miranda. E quais foram as primeiras impressões de Carol Gattaz sobre o novo técnico? Na entrevista exclusiva, o No Ataque perguntou, e a central de 44 anos elogiou o português.

Os principais pontos citados pela experiente jogadora de 44 anos foram a empolgação, o rigor e a atenção de Rui Moreira. Carol Gattaz, que ainda está se recuperando de lesão no joelho esquerdo, destacou que o treinador está sempre interessado em conversar com as atletas, mesmo com contatos anteriores feitos apenas à distância, por meio de mensagens e reuniões on-line.

“As primeiras impressões foram boas. Eu vi que é um cara que gosta muito de trabalhar. Tem uns 45 dias que ele chegou aqui em Uberlândia, então você vê que é um cara que deve estar empolgado vindo pra Superliga, que é uma das principais ligas do mundo. Eu acredito que ele esteja muito empolgado, ansioso para trabalhar e mostrar o trabalho dele, que deve ser muito bom”, disse Gattaz.

“Vi e senti que ele é um técnico muito rigoroso e que quer trabalhar bastante, então teremos muito trabalho, mas tenho certeza que vai ser muito bom. A gente já teve algumas reuniões, e ele está sempre acompanhando a minha recuperação. Tivemos uma reunião on-line e também trocamos mensagens, ele sempre quer saber como estou. Enfim, é um técnico muito atencioso e isso é bom, porque o técnico querer saber da jogadora, não só obviamente da parte física, técnica, mas também de como estamos mentalmente, é muito importante”

Carol Gattaz sobre Rui Moreira, novo técnico do Praia Clube

Aos 39 anos, Rui Moreira comandou o Benfica nas duas temporadas anteriores e foi campeão da Liga de Portugal, da Taça de Portugal e da Supertaça. Antes de rumar a Uberlândia para o primeiro desafio no vôlei brasileiro, ele ainda foi eleito o melhor treinador da temporada 2024/25 portuguesa no naipe feminino.

Busca de Gattaz por uma vaga no Praia Clube

E uma “dor de cabeça” para Rui Moreira em meio à temporada 2025/26 tende a ser a escalação das centrais. Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio 2020 – disputada em 2021 devido à pandemia do coronavírus -, Carol Gattaz está se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo e deve estar de volta a partir de dezembro.

Até lá, o treinador português contará com outras quatro centrais. Na reta final da temporada passada, Adenízia – campeã olímpica em Londres 2012 – e Milka foram titulares, e as outras duas opções são Gabi Martins e Isabelle Venâncio, que foi contratada neste ano.

Até por isso, Gattaz destacou que a busca por uma vaga como titular no Praia será complicada e deixou a decisão nas mãos do técnico, dependendo, claro, de como ela retornará à quadra.

“Vai ser uma disputa grande. Sabemos que temos muitas meninas aqui de super qualidade. A Adê [Adenizia], a Milka, a Gabi [Martins], a Isabelle. Então, vou ter que trabalhar muito, obviamente, né? Eu quero ajudar o máximo a equipe. Não sei quando vou voltar, como vou voltar, mas de qualquer forma, tanto dentro de quadra como fora de quadra, quero ajudar a equipe da melhor maneira possível”, disse Carol Gattaz, que continuou.

“É claro que vou querer jogar, mas isso depende do técnico [Rui Moreira]. Não depende de mim. Então, o que vou fazer é trabalhar muito pra tentar voltar da melhor maneira possível e ajudar a minha equipe como puder”

Carol Gattaz, central do Praia Clube

Na entrevista exclusiva ao No Ataque, Carol Gattaz falou sobre diversos assuntos. Fique atento nos próximos dias para novos conteúdos!

Compartilhe
google-news-logo