A espera da torcida do Minas para os anúncios oficiais do time feminino de vôlei contou com uma antecipação na noite desta sexta-feira (8/8). Enquanto a equipe de Belo Horizonte prepara um evento para oficializar as contratações para 2025/26, a central Thaisa fez uma postagem no Instagram e “vazou” duas contratações e o novo técnico. Veja abaixo quem falta e o elenco completo.
O grupo feminino do Minas se apresentou na segunda-feira (4/8) e treinou durante toda essa semana na Rua da Bahia. Só que o Minas ainda não divulgou quem reforçará a equipe para 2025/26. Enquanto as redes sociais do clube não deram detalhes do novo elenco e nem do treinador que substituirá Nicola Negro, uma bicampeã olímpica ajudou o fã de vôlei.
Nesta sexta-feira (8/8), Thaisa publicou um vídeo parabenizando Pri Daroit, ponteira que completa 37 anos no domingo (10/8) e “soprou” velas no Minas dois dias antes com um bolo na mão. Na filmagem, a central mostrou não só Pri Daroit, como as outras pessoas, que são colegas de equipe e membros da comissão técnica.
No vídeo disponível no Instagram de Thaisa é possível ver, da esquerda para direita, Larissa, Fran Tomazoni, Julia Nowicka, Glayce Kelly, Amanda e Júlia Koehler, além de membros da comissão técnica, como o técnico Lorenzo Pintus, e, claro, Pri Daroit sendo a protagonista da brincadeira. Veja abaixo o vídeo.
Reforços do Minas para a temporada 2025/26
No vídeo de Thaisa, é possível ver, ao lado de Fran Tomazoni, a levantadora que substituirá a estadunidense Jenna Gray. A polonesa Julia Nowicka, de 26 anos, já está treinando no Minas e terá a primeira experiência fora da Europa – atuou na Alemanha e principalmente na Polônia.
A outra contratação “anunciada” por Thaisa foi Júlia Koehler. A central de 26 anos e 1,88m de altura, que entrará na vaga de Kelly, estava no São Caetano e também está na Rua da Bahia logo na primeira semana de treinamentos.
As Júlias ainda não foram anunciadas, mas estão com o elenco do italiano Lorenzo Pintus. O substituto de Nicola Negro também não teve a contratação oficializado, mas foi visto ao lado de Koehler no vídeo. Até a temporada passada, ele estava no Cuneo, time da Itália.
Ele comandará um elenco que ainda conta com outras quatro reforços que não se apresentaram. Medalhista olímpica em Paris 2024, a líbero Nyeme, que teve a filha Antonella em maio, ainda está no Maranhão e se apresentará apenas a partir de setembro. Já a ponteira Ana Rüdiger está com a Seleção Brasileira Sub-23 no Pan-Americano Júnior. Elas substituirão Kika e Celeste Plak, respectivamente.
Por fim, o Minas também terá mais duas atletas nascidas fora do Brasil, atingindo o limite de estrangeiras. Para a vaga de Kisy, a equipe contratou a oposta russa Maria Khaletskaya, que jogará pela primeira vez fora da terra natal, enquanto a ponteira canadense Hilary Johnson estava na Turquia e também nunca disputou a Superliga. Elas são esperada nos próximos dias.
Elenco feminino de vôlei do Minas
Além das quatro contratações que não chegaram, o Minas também não conta com duas jogadoras que estavam na temporada passada. As centrais Júlia Kudiess e Giovana Guimarães estão com a Seleção Brasileira para as disputas do Mundial Feminino de Vôlei e do Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei, respectivamente.
Veja abaixo o provável elenco do Minas para a temporada 2025/26, já que algumas contratações ainda podem ser feitas.
- Centrais: Thaisa, Júlia Kudiess, Giovana Guimarães e Júlia Koehler
- Ponteiras: Glayce Kelly, Pri Daroit, Ana Rüdiger e Hilary Johnson
- Opostas: Amanda e Maria Khaletskaya
- Levantadoras: Fran Tomazoni e Julia Nowicka
- Líberos: Larissa e Nyeme
- Técnico: Lorenzo Pintus