VÔLEI

Vôlei: por que Thaisa não esteve na apresentação do elenco do Minas?

Central bicampeã olímpica, a capitã Thaisa foi anunciada, mas não esteve na apresentação do elenco feminino de vôlei do Minas; saiba a razão

Compartilhe
google-news-logo

O torcedor do Minas Tênis Clube acompanhou a apresentação do elenco feminino de vôlei neste sábado (16/8), no evento gratuito “Minas na Rua”, que ocorreu na Rua da Bahia, ao lado do Minas I. Só que o minas-tenista sentiu falta do principal nome da equipe: Thaisa. Por que a capitã e central do time não esteve na cerimônia?

O No Ataque apurou que Thaisa tinha um compromisso marcado anteriormente e avisou o clube sobre a ausência na apresentação. Mas a atleta foi normalmente anunciada pelo clube, assim com as outras ausências, e está treinando desde o início de agosto junto ao grupo.

A bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012 está no clube desde 2019 e renovou por mais um ano. Essa será a sétima temporada da atleta no time da Rua da Bahia.

Além de Thaisa, outras três atletas foram anunciadas pelo Minas embora não estivessem no evento. As também centrais Júlia Kudiess Giovana Guimarães estão com a Seleção Brasileira para as disputas do Mundial Feminino de Vôlei e do Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei, respectivamente, e ficaram fora do evento.

Ana Rüdiger, atleta de 22 anos que estava no Victorina Himeji-JAP, conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano Júnior nessa sexta-feira (15/8) com a Seleção Brasileira Sub-23 e é aguardada nos próximos dias, mas já foi oficializada como contratação.

Atletas que ainda não foram anunciadas pelo Minas

Enquanto o Minas contou com oito jogadoras no evento e ainda anunciou quatro atletas ausentes, duas jogadores ainda não foram anunciadas pelo clube, mas devem chegar em breve.

Medalhista olímpica em Paris 2024, Nyeme não marcou presença no evento. A líbero se junta ao elenco do Minas a partir de setembro, como apurado pelo No Ataque, mas ainda não foi anunciada pois não assinou o contrato.

O mesmo vale para a canadense Hilary Johnson, que estava na Turquia e terá a primeira oportunidade de jogar no Brasil. Aos 27 anos, a ponteira ainda não se juntou ao grupo minas-tenista porque está se preparando para o Mundial de Vôlei que será disputado entre 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia.

Elenco do time feminino de vôlei do Minas para 2025/26

  • Centrais: Thaisa, Júlia Kudiess, Giovana Guimarães e Júlia Koehler
  • Ponteiras: Glayce Kelly, Pri Daroit, Ana Rüdiger e Hilary Johnson
  • Opostas: Amanda e Maria Khaletskaya
  • Levantadoras: Fran Tomazoni e Julia Nowicka
  • Líberos: Larissa e Nyeme
  • Técnico: Lorenzo Pintus
Compartilhe
google-news-logo