Ex-jogadora de Minas e Praia Clube, a ponteira Kasiely revelou que deve dar pausa na carreira de vôlei ao fim da temporada 2025/2026 para tentar realizar o sonho de ser mãe.
Destaque do Bauru no vice-campeonato da última Superliga, a jogadora paranaense de 31 anos ainda disse não descartar a aposentadoria após a pausa, caso “não sinta desejo muito grande de voltar” ao vôlei profissional.
“A próxima temporada provavelmente eu não jogo, porque tenho o desejo de ser mãe. Para isso, infelizmente não vou conseguir jogar”
Kasiely, ao podcast ‘E aí Colim?’
A ponteira com passagem pela Seleção Brasileira namora o jogador de basquete 3×3 Jeffesron Socas. da Seleção Brasileira e do Praia Clube. Ela explicou que, no ano que vem, deve retornar a Uberlândia – onde viveu por quatro anos, enquanto jogava no Praia, e onde o casal se conheceu – para ficar perto dele e tentar realizar o sonho de engravidar.
“Eu deixo em aberto (aposentadoria) porque não sei o que vou sentir quando parar. Pode ser que eu me sinta muito bem e não sinta um desejo muito grande de voltar, mas pode ser que sinta um desejo muito grande de voltar, então acho complicado falar ‘Vou encerrar minha carreira’, até porque tenho 31 anos. Nossa rotina é muito intensa”
Kasiely, jogadora de vôlei
“Já (parei para pensar em aposentadoria). Tenho todo um planejamento de carreira. É importante todo atleta ter um planejamento de até onde pretende jogar. Às vezes pode ser um pouco antes ou um pouco depois, mas pra gente se planejar financeiramente também. E sei que essa transição é muito difícil, não dá para simplesmente acordar e falar: ‘Não vou mais jogar’. A nossa rotina é muito intensa, então já venho trabalhando isso há muito tempo, não é uma questão falar sobre isso”, disse a jogadora.
Os números de Kasiely na última Superliga
Kasiely foi a ponteira mais eficiente no passe da Superliga 2024/2025, com 64,36% de acertos. Entre todas as jogadoras, ela foi a terceira, abaixo apenas das líberos Laís, do Flamengo; e Camila Brait, do Osasco.
A destaque do Bauru também figurou no top 30 de três estatísticas ofensivas – foi a 23ª maior pontuadora (251), a 20ª melhor sacadora (14 aces) e teve a 12ª maior eficiência em ataques (25,62%) – além de ter sido a 30ª maior bloqueadora (31 pontos de bloqueio).
Os títulos de Kasiely por Minas e Praia Clube
- Minas: jogou nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021 e conquistou uma Superliga, uma Copa Brasil, um Mineiro e um Sul-Americano
- Praia Clube: jogou nas temporadas 2021/2022 e 2023/2024, conquistou uma Superliga, uma Copa Brasil, um Sul-Americano e um Mineiro