O talento e o amor por esporte está no sangue! Filha de Vitor Belfort, ex-campeão do UFC, a líbero Vitória Belfort foi anunciada como reforço do Barueri nessa terça-feira (23/9). A equipe vai disputar a Superliga Feminina de Vôlei, que começa em 20 de outubro nesta temporada.
Aos 17 anos e com 1,70 metro de altura, Vitória vai fazer sua estreia no vôlei adulto. Apelidada de Vivi, ela defendeu a Seleção Brasileira no Mundial Sub-19 na Croácia e fechou com o Barueri para integrar o Sub-19, contudo, ela também estará disponível para o time principal.
Como foi criada nos Estados Unidos, Vitória atuava no vôlei universitário do país, pela equipe de Georgia Tech.
No atual elenco, o Barueri conta com outras duas líberos: Ana Luiza Bento e Letícia Gomes.
Nos comentários da publicação feita pelo Barueri, Vitória recebeu apoio dos pais.
“Que orgulho! Você chegou até aí pelo seu esforço, dedicação e cuidado de Deus! O mérito é seu filha. Parabéns! Toda honra e glória a Ele. Obrigada Barueri por tudo que proporcionam as atletas. A Vivi tem aprendido e crescido mto a cada dia!”, escreveu a mãe Joana Prado.
No story, Vitor Belfort fez post especial parabenizando a filha: “E hoje meu coração transborda de alegria porque a Vitória foi convidada para jogar no time profissional do Barueri. Muito feliz de estar aqui presente neste grande dia e ver Deus abrindo portas para a vida dela.”
Vitor Belfort no UFC
Belfort foi campeão do UFC nos pesos-pesados, em 1997, e nos meio-pesados, em 2004. No MMA, registrou um cartel de 26 vitórias em 41 confrontos. Ele se aposentou da modalidade em 2018.
No boxe
No boxe, Vitor já encarou o ex-campeão mundial dos pesados, Evander Holyfield, em 2021. Com 44 anos na época, o brasileiro nocauteou o americano, que estava com 58, em 1 minuto e 44 segundos.
Outros dois duelos relevantes foram com o então campeão baiano de boxe Josemario Neves, em 2006, e o lutador de MMA Ronaldo Jacaré, em 2023. Belfort venceu o primeiro por nocaute e o segundo por decisão unânime dos juízes.