O nome de Nyeme foi o mais festejado pela torcida do Minas na hora que o locutor da Arena UniBH anunciou as jogadoras relacionadas para a partida desta terça-feira (21/10) à noite, contra o Mackenzie, pela estreia das equipes na Superliga Masculina de Vôlei.
A líbero, que vinha fazendo trabalho de recondicionamento especial, enfim estava de volta após mais de um ano de hiato de carreira para se dedicar à gravidez e ao início da maternidade – em maio, a maranhense de Barra do Corda deu luz à pequena Antonella.
Ainda sem ritmo de jogo e sem estar 100% fisicamente Nyeme iniciou a partida como reserva – Larissa, reserva imediata da medalhista olímpica de bronze pela Seleção Brasileira, foi a titular. A ícone da torcida do Minas, entretanto, foi acionada no terceiro set por Lorenzo Pintus. Veja, abaixo, como foi a atuação dela.
Como foi a reestreia de Nyeme?
Nyeme foi acionada após o Minas fazer 10 a 9 no quarto set e levou a torcida à loucura no momento que entrou em quadra.
Sua primeira ação foi perfeita – a líbero recebeu bola “de graça” após recuperação de Gabiru, do Mackenzie, e deu passe perfeito para Nowicka acionar Thaisa no meio de rede. A central fez o ponto e abriu 12 a 9 para o time da Rua da Bahia.
Logo depois, Nyeme deu passe perfeito para Nowicka após ataque do Mackenzie, mas o contra-ataque foi desperdiçado pelo Minas
Na sequência, a medalhista olímpica deu lugar a Larissa mas, logo no ponto seguinte – 13 a 10 -, voltou. As duas foram se alternando da metade para o fim do terceiro set – com mais ritmo, Larissa entrava nos momentos de recepção.
No 14 a 10, Nyeme deu mais um ótimo passe para Nowicka, mas o ataque de novo foi desperdiçado pelo time da Rua da Bahia. A líbero seguiu alternando com Larissa até o fim, mas não foi mais acionada com a bola depois desse momento. No entanto, a maranhense “deu sorte” para o time – depois que passou a atuar, o Minas cresceu no jogo, despontou na reta final e venceu o terceiro set por 25 a 21 para fechar o jogo em 3 sets a 1.