VÔLEI

Gringa do Minas é MVP, mas acha que não foi bem: ‘Decepcionando, odeio o sentimento’

No dia em que completou 27 anos, jogadora do Minas foi eleita melhor do jogo, em sua estreia na Superliga de Vôlei, mas criticou própria atuação

Compartilhe
google-news-logo

Primeiro jogo na Superliga Feminina de Vôlei, primeira vitória e, de quebra, eleita MVP (melhor em quadra) logo no dia do aniversário de 27 anos. A levantadora polonesa Julia Nowicka tinha todos os motivos para sorrir após o triunfo por 3 sets a 1 do Minas sobre o Mackenzie, mas contou ao No Ataque que ficou desapontada com a própria atuação.

Diferentemente dos espectadores, Nowicka, reforço do time para a temporada de 2025/26, acredita que não jogou bem e cobrou a si própria dizendo sentir que está “decepcionando” as colegas com quem ama jogar. Leia, abaixo, a forte declaração da atleta em entrevista exclusiva à reportagem.

“Estou grata pelo MVP. Não joguei tão bem hoje, talvez não no meu nível, mas que bom que pudemos ganhar. Começamos a ficar nervosas no terceiro e no quarto set, então jogamos essas duas últimas parciais abaixo do nosso nível. Mas que bom que mantivemos o foco e retomamos. É muito importante a primeira vitória, para ganhar confiança. Mas com certeza quero que algumas coisas sejam diferentes. Temos muito trabalho pela frente, sabemos o que precisamos fazer para solucionar os problemas. Mas ok, acho que é sempre a regra dos primeiros jogos, você nunca sabe… Novo sentimento, novas jogadoras, novo time… Esses são os fatos, e eu me permito pensar assim”

Julia Nowicka, ao No Ataque

A polonesa disse sentir que não esteve à altura da expectativa no triunfo minas-tenista: “Hoje senti que joguei abaixo do meu nível, sinto que estou decepcionando (as colegas de time), e odeio esse sentimento. Quero que ganhemos tudo, amo jogar com elas, jogo também por elas. Então, quando sinto que fiz algo ruim, fico inquieta comigo mesma, porque preciso fazer melhor para elas”.

Os números da estreia de Nowicka na Superliga

  • 15 saques (6% de eficiência)
  • Duas recepções (100% perfeitas)
  • Seis ataques (dois erros)
  • Nove defesas
  • 33 assistências – maior número do jogo
Compartilhe
google-news-logo