VÔLEI

Adenizia, do Praia, se emociona com Viva Vôlei, mas diz: ‘Não podemos deixar isso acontecer’

Campeã olímpica pela Seleção, Adenizia foi eleita melhor em quadra de novo na segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei, em Praia x Maringá

Compartilhe
google-news-logo

Dois jogos de Superliga, dois Viva Vôlei (troféu dado à melhor jogadora em quadra) para Adenizia. Campeã olímpica pela Seleção Brasileira em Londres 2012, a central e capitã do Praia Clube mostrou que segue em alto nível em mais uma temporada e foi o grande nome das vitórias por 3 sets a 1 sobre o Brasilia, na segunda-feira (20/10); e sobre o Maringá, nessa sexta-feira (24/10), ambas no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.

Aos 38 anos, Adenizia se emocionou quando o locutor do local anunciou que ela receberia mais uma vez o prêmio. Autora de 19 pontos contra a equipe paranaense, ela foi a “bola de segurança” da levantadora Macirs ao longo do jogo e só não pontuou mais que a ponteira búlgara Maria Koleva.

A central, no entanto, criticou pontos da atuação inconstante do time e apontou o que melhorou e o que não melhorou em relação à estreia, na qual a equipe também oscilou.

O resultado disse tudo. A gente vacilou ali no segundo set, começamos (o set) abaixo, começamos o jogo muito bem e depois deu uma queda. Não podemos deixar isso acontecer, temos que manter a pressão o tempo inteiro. Hoje o time foi melhor no ataque, estamos entrando no ritmo e conseguindo acertar mais bolas com a Macris. No passe, hoje não foi como o do último jogo, mas também a gente não passamos apuros. Elas brincaram ali, saque curto, saque longo. Temos que ter paciência.

Adenizia, capitã do Praia Clube

“A parte física tem que estar sempre em dia, porque vai precisar de perna todos os jogos. Então, hoje, na Superliga, não tem jogo fácil. Todos os jogos vão resistir de nós, temos que estar bem, mentalmente e fisicamente”, afirmou a central, em entrevista ao SporTV2.

O que mais Adenizia disse

Adenizia chegou a ter que deixar a quadra no início do quarto set do duelo com o Maringá devido a cãimbra na panturrilha. Após a partida, ela explicou como está fisicamente e exaltou o apoio do elenco nos treinos.

“As meninas têm me ajudado muito. Então, tipo, eu começo o treino da semana com 30% e vou aumentando ao longo da semana. Eu ainda tô recuperando fisicamente, tô ainda com lesões antigas que início de temporada elas vêm, elas afloram, mas eu tô com a cabeça muito boa, eu tenho cuidado bastante, tô fazendo massagem um dia sim, um dia não (risos). E as meninas me ajudam muito.”

Adenizia

“Hoje esse Viva Vôlei foi pra mim, mas poderia ter sido pra qualquer uma, porque foi um jogo coletivo. Então, eu destaco muito isso. E a nossa força é coletiva. Se a gente colocar isso na mente o tempo inteiro, nosso jogo vai fluir melhor”, finalizou a capitã do Praia Clube.

Compartilhe
google-news-logo