VÔLEI

Vôlei: oito atletas do Minas têm sintomas de gripe antes de jogo da Superliga

Antes de jogo da Superliga de vôlei, o tradicional Minas Tênis Clube enfrenta problemas com mais da metade do elenco

Compartilhe
google-news-logo

O Minas Tênis Clube enfrenta um adversário a mais na noite desta segunda-feira (27/10). Dentro de quadra, o clube de Belo Horizonte duela com o Joinville pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Porém, a escalação do técnico Guilherme Novaes foi atrapalhada por uma virose que “atacou” mais da metade do elenco minas-tenista.

Na preparação para o duelo na Arena UniBH, oito atletas do Minas tiveram sintomas de gripe, ou seja, 61% do grupo, já que são 13 nomes no time profissional. Mesmo assim, seis desses jogadores se esforçaram e foram relacionados diante do Joinville em meio à virose. Por outro lado, Michel e Samuel foram cortados da partida devido aos problemas acarretados pela gripe.

Os atletas do Minas tiveram febre e reclamaram de dor de garganta e dor no corpo, conforme divulgou a assessoria minas-tenista. Eles estão sendo cuidados pelo departamento médico do clube de Belo Horizonte, e o diagnóstico ainda não foi confirmado.

Até pelos desfalques, o Minas entrou em quadra com Matheus, Geovane, Hugo, Pato, Abouba, Gustavo Orlando e Rogerinho.

Importância da vitória para o Minas

Mesmo com a escalação prejudicada devido aos sintomas gripais, o treinador Gui Novaes preferiu focar no jogo e destacou que, apesar dos problemas, os atletas disponíveis seriam capazes de uma vitória diante do Joinville.

“Para nós foi uma semana difícil após o jogo de Guarulhos. Além da derrota, teve essa questão da gripe, a febre. Mas o nosso foco hoje é total no Joinville. Todo mundo que está aqui está apto para dar o seu melhor e assim vai ser feito”, disse o técnico em entrevista ao SporTV antes do início da partida.

A partida é importante porque o Minas ainda busca a primeira vitória na Superliga 2025/26. O time perdeu na primeira rodada em confronto emocionante com o Guarulhos, que ganhou no tie-break, por 3 sets a 2, no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

Compartilhe
google-news-logo