A saída de Júlia Kudiess do Minas Tênis Clube parece iminente. Um dos grandes destaques do vôlei nacional, a central de 22 anos tem sido alvo constante de clubes do exterior nos últimos meses. Em um primeiro momento, decidiu ficar no clube de Belo Horizonte. Mas o fim do vinculo está próximo – ela mesma admite.
Nessa sexta-feira (19/12), Kudiess brilhou mais uma vez e foi a maior pontuadora da vitória por 3 sets a 0 (25/8, 25/21 e 26/24) fora de casa sobre o Sorocaba, pela 11ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. A jovem fez 14 pontos e levou o prêmio de melhor em quadra.
Após a partida, Júlia voltou a ser questionada sobre o futuro – que tem sido motivo de especulações, principalmente após o brilho com a camisa da Seleção Brasileira. “Eu sonho e amo vestir esta camisa (do Minas). Meus objetivos são (alcançar) o pódio e ser campeão em todas as competições que a gente disputar”, iniciou, em entrevista ao Variando Esporte.
Sem dar detalhes, a central admitiu que esta é a última temporada com a camisa do Minas antes de rumar ao exterior.
“É um assunto que não vou entrar em detalhes e não quero conversar até o final da competição, até o meu último momento nesta última temporada. Mas é um sonho muito grande jogar fora. Existem oportunidades, mas meu foco hoje é todo aqui”, completou.
Futuro na Itália?
Diferentes equipes demonstraram interesse em contar com Júlia Kudiess a partir da próxima temporada. Contudo, o futuro da brasileira ainda não está selado – ao menos não oficialmente.
Um dos clubes que, ao que tudo indica, procurou a central foi o Novara, da Itália. O clube teria buscado contratá-la após lesões de Indty Baijens e Federica Squarcini, jogadoras da mesma posição da brasiliense, segundo o Corriere di Novara.