VÔLEI

Mineiro destaque da Superliga projeta Seleção e exalta sintonia com Bruninho: ‘Viramos irmãos’

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, mineiro eleito para a seleção da Superliga de Vôlei avaliou temporada e detalhou relação com Bruninho

Compartilhe
google-news-logo

Eleito o melhor ponteiro da Superliga Masculina ao lado de Douglas Souza, do Cruzeiro, Adriano teve, em 2024/2025, temporada de afirmação como realidade, e não promessa, do vôlei nacional. O mineiro voltou a ser destaque em uma campanha de vice-campeonato do Campinas e figurou na seleção da competição pela segunda vez seguida.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o jovem de 23 anos natural de Joatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, exaltou seu desempenho na temporada – que terminou com derrota por 3 sets a 1 para o Cruzeiro na final da Superliga, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 4 de maio. Ele também projetou o período em que servirá à Seleção Brasileira e falou sobre sua relação com o levantador Bruninho, astro do Campinas e lenda do vôlei.

“Eu vou colocar como muito boa. Sei que ainda tenho muita coisa para evoluir e que é só um pequeno passo na minha carreira ainda, não é o fim. Mas estou muito feliz e grato pelo que aconteceu, estar na final é muito difícil, todos os outros times queriam estar, trabalham para isso, e nós conquistamos isso por direito. Infelizmente conquistamos o vice-campeonato, mas o sonho continua e a nossa vida também”, avaliou Adriano.

Seleção Brasileira

Um dos expoentes da nova geração do vôlei masculino brasileiro, Adriano foi chamado pelo técnico Bernardinho para defender a Seleção Brasileira na Liga das Nações, a VNL. A convocação não foi surpresa, já que ele jogouos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e, antes disso, foi bronze no Mundial de 2022 e ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

Perguntado pelo No Ataque sobre a temporada na Seleção pouco antes da confirmação de sua convocação, o mineiro de Joatuba deixou claro que esperava ser chamado por Bernardinho e levantou as expectativas para a VNL e o Mundial deste ano.

“Bernardinho estava aí (no Ibirapuera, para a final da Superliga), vou aproveitar os dias que tiver para descansar e, se eu for convocado, quando sair a convocação, estarei muito feliz e vou estar trabalhando para conquistar muitas coisas lá também”, disse o ponteiro.

Relação com o Bruninho

A temporada 2024/2025 foi de aproximação entre Adriano e Bruninho. Os dois já haviam jogado juntos diversas vezes na Seleção Brasileira mas, pela primeira vez, foram colegas em um clube. Campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, o levantador chegou ao Campinas após deixar o vôlei italiano e foi o capitão e líder técnico da campanha vice-campeã na Superliga.

Jogador do Campinas desde 2021, o ponteiro mineiro revelou ao No Ataque que aumentou sua sintonia com Bruno ao longo da temporada e que ambos se tornaram “irmãos”.

“Já convivo com o Bruno desde a Seleção, sei como ele é, nos conhecemos bastante, mas é aquilo. Na relação do dia-a-dia viramos irmãos. Sei quando ele não está bem, ele sabe quando eu não estou bem, mas a temporada está passando, outras virão, e vamos continuar juntos.”

Adriano, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Compartilhe
google-news-logo