VÔLEI

Campeão pelo Minas no vôlei explica decisão de ir para o Cruzeiro: ‘Sonho de todo atleta’

Em entrevista ao No Ataque, ex-Minas colocou Cruzeiro como 'maior equipe mundial' do vôlei, falou sobre concorrência e revelou meta no time

O ponteiro Wilian Doardo decidiu, ao fim da última temporada, trocar o Minas – onde foi campeão da Copa Brasil de 2025 – pelo arquirrival do clube da Rua da Bahia: o Cruzeiro.

Nesta quarta-feira (9/7), o paranaense de Guarapuava foi a principal novidade da apresentação do elenco da Raposa para 2025/2026. A equipe treinada por Filipe Diniz manteve a base titular da temporada passada e teve como única perda “significativa” a saída do ponteiro Vaccari para o Bauru.

Wilian vem justamente para suprir a ausência deixada pelo multicampeão na posição, como um “terceiro ponteiro” com condições de altrnar a titularidade em certos momentos com Rodriguinho ou até mesmo Douglas Souza. Além do atleta de 27 anos, o Cruzeiro só contratou um jogador: o levantador Gustavo, “substituto” de Rodrigo na reserva do titular absoluto Matheus Brasília.

Em entrevista excluvisa ao No Ataque, Doardo explicou por que decidiu trocar o Minas pelo arquirrival, falou sobre a disputa na posição com Douglas e Rodriguinho e a responsabilidade de suceder Vaccari.

“Estou muito feliz. Em relação à parte de rivalidade, como eu estava em outro clube, eu vestia a camiseta, ia disputar e brigar pelo clube. A mesma coisa aqui, eu mudei para o Cruzeiro, sei que tem toda a rivalidade com o Minas. Então pode esperar o melhor de mim e eu vou me doar pelo clube, pelo time, pela torcida.”

Wilian, reforço do Cruzeiro

“O sonho de todo atleta é jogar no Cruzeiro, maior equipe mundial, uma referência lá fora, no Brasil não precisa falar nada, conquistou todos os títulos possíveis. Estou muito, muito feliz aqui de fazer parte dessa equipe”, completou Willian.

Concorrência com Rodriguinho e Douglas e ‘sucessão’ de Vaccari

“No dia a dia vamos brigar por um bem maior que é a equipe. Vamos disputar a posição, faz parte de toda equipe isso”, disse Wilian que, na sequência, opinou estar à altura de Vaccari.

É uma responsabilidade muito grande. Eu venho me desenvolvendo, evoluindo cada temporada, e substituí o Vacari… lógico, o Cruzeiro sempre pensa em contratar alguém da altura e eu me vejo na altura de outros atletas. Então, estou muito feliz de ter essa oportunidade. “

Willian, em entrevista exclusiva ao No Ataque

Objetivo no Cruzeiro

Wilian disse que quer “conquistar o máximo de títulos possíveis” no Cruzeiro. Um deles, no entanto, o cativa de forma especial.

“O meu maior objetivo… cara, ser campeão mundial de clubes. Na nossa temporada, é a maior conquista (possível”, finalizou o ponteiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile