De contrato renovado e rumo à terceira temporada no time de vôlei do Cruzeiro, o central Lucão não poupou elogios à torcida celeste e ainda citou um jogo especial de futebol. Para o campeão olímpico no Rio de Janeiro, em 2016, essa partida contou com uma festa incrível dos cruzeirenses no Mineirão.
Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Lucão, de 38 anos, relembrou uma oportunidade em que esteve no Gigante da Pampulha para ver o time de futebol do Cruzeiro. Na ocasião, a equipe já havia garantido o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e a torcida estava comemorando o fim do martírio na Série B.
“Fui assistir no Mineirão, fui ver o jogo seguinte ao que tinha dado o acesso do Cruzeiro de volta à Série A. Foi uma festa incrível que a torcida lotou o estádio também, foi arrepiante poder presenciar. Depois, quando a gente ganhou a Superliga no ano passado, demos a volta olímpica e somos muito bem recebidos o tempo inteiro pela torcida. Não tinha como não acompanhar o Cruzeiro”
Lucão, central do Cruzeiro
Morando em Belo Horizonte desde 2022, Lucão esteve no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Ituano, em 5 de outubro, já que esse foi o primeiro compromisso da equipe em casa após garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Na ocasião, 56.889 cruzeirenses foram ao Mineirão e protagonizaram festa digna de elogios do campeão olímpico.
Além de falar do time de futebol, Lucão não poupou elogios à torcida do Cruzeiro nas partidas de vôlei. O central lamentou a eliminação precoce na Superliga Masculina 2023/24, em 9 de abril, mas frisou o apoio da torcida no ginásio Riachão, em Contagem, durante o set decisivo.
“A gente tem essa torcida que sempre enche o Riachão e fez uma festa maravilhosa diante do Campinas. No tie-break foi impressionante: do começo ao fim cantando. Eu estou até arrepiado de lembrar que, infelizmente, a gente não conseguiu vencer, porque eles mereciam essa vitória”, destacou Lucão.
Relação com o futebol
Nascido em Colinas, pequena cidade de 2.423 habitantes no interior do Rio Grande do Sul, Lucão é torcedor do Grêmio. Porém, ao ser perguntado pelo No Ataque, o atleta detalhou a relação com o futebol depois de se tornar um esportista.
“Depois que a gente vira atleta, eu acho que a gente se preocupa mais com a nossa vida do que está acontecendo futebol. Quando eu era mais novo sofria, chorava. Depois que a gente veio para esse lado de atleta que entende um pouco mais a vitória, a derrota, que não é simplesmente ‘poxa, o Grêmio perdeu, não sei o quê, aquele jogador’. Não. Tem toda uma cadeia de coisas por trás. Às vezes o cara está voltando de lesão, está sofrendo. Às vezes o técnico não conseguiu encaixar o time agora, mas não é culpa dele, tem outras coisas que estão acontecendo por trás”
Lucão, central do Cruzeiro
Após o fim da temporada para o Cruzeiro, Lucão seguiu nos treinamentos e deve se apresentar em Saquarema-RJ na segunda-feira (22/4) para treinamentos com a Seleção Brasileira. Ele foi convocado por Bernardinho para a disputa da Liga das Nações, que ocorrerá em maio, no Rio de Janeiro.