VÔLEI

O que Egonu espera da torcida em Brasil x Itália na VNL Feminina

Oposta da Itália e melhor jogadora do mundo em 2024, Paola Egonu falou sobre o duelo com o Brasil no Rio de Janeiro, pela Liga das Nações (VNL)

O carinho da melhor jogadora do mundo com a torcida brasileira é nítido. E a expectativa de Paola Egonu em um grande jogo diante do Brasil também. A oposta da Itália falou com o No Ataque sobre o confronto com a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei e disse o que espera da torcida no Maracanãzinho.

O principal ginásio do Rio de Janeiro será o palco do clássico do vôlei entre Brasil e Itália na manhã de domingo (8/6), às 10h. O encontro entre as seleções é o principal jogo do encerramento da etapa brasileira da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL).

Até o momento, as equipes já protagonizaram três jogos no torneio, e o público é algo que chama a atenção de Paola Egonu. Após o jogo de sexta-feira (6/6), na vitória sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 0, a oposta pegou o microfone e falou algumas palavras em português, e as pessoas presentes”ferveram” com o carisma da italiana.

E a expectativa da melhor do mundo é que o respeito permaneça, mesmo sabendo que os brasileiros torcerão para o próprio país no duelo com a Itália. Perguntada sobre o assunto, Egonu falou na zona mista sobre atuar contra as donas da casa e rasgou elogio aos torcedores do Brasil.

“Vai ser uma experiência incrível. Adoro jogar com o time [Itália] e adoro o público. E, no fim das contas, adoro o Brasil, adoro os torcedores do Brasil. Sei que eles estão torcendo pelo time com o coração e tudo, mas nunca são agressivos ou fazem mal aos atletas, então vai ser divertido”

Paola Egonu, oposta do Milano, clube italiano

Projeção de Egonu para Brasil x Itália

Sobre o duelo, Paola Egonu não teve dúvidas: “Será incrível”. Ainda ao No Ataque, a oposta até citou que as jogadoras de Brasil e Itália jogam juntas ou se enfrentam durante a temporada de clubes, então se conhecem e isso faz o jogo ser “divertido”.

“Com certeza vai ser um jogo incrível, porque [o Brasil] é um time incrível. Temos a experiência de jogar [contra e a favor] durante a temporada de clubes, então vai ser divertido jogar todos juntos novamente”

Paola Egonu, melhor do mundo em 2024

Depois desses jogos, a Itália de Egonu volta à quadra em 18 de junho, em Hong Kong, na nova etapa da VNL. As atuais campeãs enfrentarão Bulgária, Tailândia, Japão e China na próxima semana com disputas da Liga da Nações.

Compartilhe
Sair da versão mobile