VÔLEI

Melhor do mundo, Egonu define Itália x Brasil como momento inesquecível da VNL

Eleita a melhor jogadora do mundo em 2024, a oposta Paola Egonu esteve no Rio de Janeiro em junho e relembrou o Brasil x Itália no Maracanãzinho

Compartilhe

Exatamente 10.193 pessoas estiveram no Maracanãzinho, em 8 de junho de 2025, para assistir ao duelo entre Brasil e Itália. E aquela manhã de domingo ainda não saiu da memória da melhor jogadora de vôlei do mundo. A oposta italiana Paola Egonu escolheu o duelo com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro como o momento inesquecível da atual edição da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL).

Em conteúdo produzido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Egonu foi perguntada sobre a situação da VNL que se tornou inesquecível e destacou a atmosfera no ginásio brasileiro. A atleta, que foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2024, exaltou a torcida verde-amarela, que, inclusive, fez questão de aplaudir as italianas mesmo com a derrota das donas da casa.

“O momento mais inesquecível foi quando jogamos contra o Brasil na casa delas. O público, os fãs, a torcida, a vibração positiva e a dança acompanhando a música, isso é algo que ficou na minha memória”

Paola Egonu, oposta do Brasil

Esse jogo destacado por Paola Egonu foi a única derrota do Brasil em 2025. Na ocasião, a Seleção Brasileira duelou com a atual campeã da VNL e dos Jogos Olímpicos e vacilou, dando oportunidade para que o poderoso time italiano dominasse. Após uma hora e 21 minutos de jogo, a Itália garantiu o triunfo por 3 sets a 0 com parciais de 25/22, 25/18 e 29/27.

Possível Brasil x Itália na final da VNL Feminina

Esse confronto relembrado por Egonu pode voltar a ocorrer, mas, desta vez, em Lodz, cidade na Polônia que recebe a fase final da VNL Feminina. Brasil e Itália são semifinalistas da competição e, caso vençam os duelos no sábado (26/7), protagonizarão a grande final da Liga das Nações.

As italianas entrarão em quadra às 11h diante das polonesas, que são donas da casa. Mais tarde, às 15h, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei enfrentará o Japão. A final da VNL será disputada no domingo (27/7), também às 15h.

Fase final da VNL Feminina

Quartas de final da VNL

  • Itália 3 x 0 Estados Unidos
  • Polônia 3 x 2 China
  • Japão 3 x 2 Turquia
  • Brasil 3 x 0 Alemanha

Semifinal da VNL

  • Itália x China – 26 de julho (sábado), às 11h, em Lodz, na Polônia
  • Japão x Brasil – 26 de julho (sábado), às 15h, em Lodz, na Polônia

Disputa do terceiro lugar da VNL

  • Perdedor de Itália x China x perdedor de Japão x Brasil – 27 de julho (domingo), às 11h, em Lodz, na Polônia

Final da VNL

  • Vencedor de Itália x China x vencedor de Japão x Brasil – 27 de julho (domingo), às 15h, em Lodz, na Polônia
Compartilhe
Sair da versão mobile