FUTEBOL NACIONAL

Clube da Série A se posiciona após ataques racistas contra atleta

Jogador de 20 anos foi alvo de racismo nos últimos dias, logo após ser responsável da eliminação da equipe no Estadual
Foto do autor
Compartilhe

O Internacional divulgou em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira, uma nota de repúdio aos ataques racistas dirigidos ao zagueiro Robert Renan. As ofensas ocorreram após o defensor cobrar e errar pênalti de cavadinha, na eliminação do Inter para o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

“O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa”, escreveu o clube gaúcho.

Robert Renan tentou dar uma cavadinha em sua cobrança, mas o goleiro do Juventude fez a defesa. O erro do zagueiro colaborou para a eliminação do Inter, que empatou o jogo no tempo regulamentar em 1 a 1.

Também nesta quinta-feira, Robert Renan se manifestou sobre o ocorrido em seu perfil no Instagram. O zagueiro assumiu total responsabilidade e pediu desculpas à torcida colorada. Veja a nota completa do jogador.

Compartilhe