FUTEBOL NACIONAL

Robert Renan se manifesta após cavadinha que eliminou Inter do Gaúcho

Internacional foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, na última segunda-feira (25/3), nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 no tempo norma
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Robert Renan, do Internacional, publicou, nesta quinta-feira (28/3), nota no Instagram para se desculpar com a torcida colorada. O jogador perdeu o último pênalti do time na disputa contra o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

Na sétima cobrança do Inter, Robert tentou cavadinha, mas o goleiro Gabriel defendeu com facilidade. Na cobrança seguinte do adversário, Kelvi converteu e eliminou o colorado em pleno Beira-Rio.

No texto, o jogador pediu desculpas aos torcedores e aos jogadores. Justificou que a cobrança não foi para “faltar com respeito ou fazer brincadeira”. Disse, ainda, que trabalhará muito para “reconquistar o carinho da torcida”.

Robert Renan chegou ao Colorado em janeiro de 2024, emprestado por um ano pelo Zenit. O zagueiro de apenas 20 anos fez parte o “pacotão” de jogadores enviados pelo Corinthians (junto com Du Queiroz e Mantuan) ao clube russo em troca do atacante Yuri Alberto.

Confira a nota na íntegra:

Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui.

Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender.

Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte“.

Robert Renan foi vítima de racismo

Após perder o pênalti, Robert Renan sofreu ofensas racistas nas redes sociais. Torcedores usaram termos racistas, como “macaco”, para se direcionarem ao zagueiro de 20 anos.

Em nota, o Internacional repudiou os ataques.

“O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa“.

Compartilhe