FUTEBOL NACIONAL

Apos queda no estadual, time de ex-Atlético aumenta seca de títulos

Jejum de títulos do time já dura sete anos; equipe não chegou na final em nenhuma das últimas três edições do estadual e pode ver rival embalar sete títulos seguidos
Foto do autor
Compartilhe

Time do argentino Eduardo Coudet, ex-técnico do Atlético, o Internacional foi eliminado do Campeonato Gaúcho na semifinal após empatar com o Juventude em 1 a 1 e ser derrotado nos pênaltis por 6 a 5, nessa segunda-feira (25/3), no Beira-Rio. O resultado aumentou ainda mais a seca de títulos do Colorado, que não vence o estadual há oito anos, desde 2016, e o último troféu no geral foi conquistado em 2017, na Recopa Gaúcha.

Além disso, a equipe não chegou à final em nenhuma das últimas três edições do Gaúcho. O Inter também viu o Grêmio, principal rival, embalar sequência de seis títulos consecutivos na competição, que pode ser aumentada para sete em caso de conquista neste ano.

Outro destaque negativo para o Internacional é o rendimento em casa em mata-matas. Todas as últimas cinco eliminações da equipe foram no Beira-Rio: contra Melgar, na Sul-Americana 2022, Caxias, no Gaúcho 2023, América, na Copa do Brasil 2023, Fluminense, na Libertadores 2023, e Juventude, no Gaúcho 2024.

Próximo passo do Internacional

Agora, o Colorado de Coudet se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana, que será na próxima terça-feira (2/4), às 19h (de Brasília), contra o Belgrano, na Argentina.

Relembre passagem de Coudet no Atlético

saída de Coudet do Atlético foi conturbada. O treinador entrou em atrito com a torcida e até mesmo com a diretoria alvinegra. Insatisfeito com elenco e com o que havia sido prometido quando chegou ao Galo, no fim de 2022, ele fez cobrança interna após empate com o Bragantino, deu a entender que deixaria o clube e se despediu do elenco.

O tom adotado pelo treinador foi entendido como um pedido de demissão por parte do Atlético, que anunciou a saída oficial nas redes sociais. Na época, ele deixou o time no G6 do Brasileiro, com a classificação encaminhada para as oitavas de final da Copa Libertadores e com o título do Campeonato Mineiro.

Depois de deixar a Cidade do Galo, Coudet fechou com o Inter. Em sua segunda passagem pelo Colorado, chegou à semifinal da Copa Libertadores e terminou o Brasileiro em nono lugar.

Compartilhe