ATLÉTICO

Menin reage a afastamento de árbitro de Corinthians x Atlético

Investidor da SAF do Atlético elogiou a medida de afastar por tempo indeterminado o árbitro que apitou a estreia do Galo no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O empresário e investidor da SAF do Atlético Rubens Menin elogiou a medida da CBF em afastar o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. O juiz esteve na partida de estreia do Atlético no empate sem gols contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo.

“A CBF tomou a decisão correta ao afastar o árbitro do jogo do Atlético e dois juízes de outras partidas para passar por um período de treinamento”, disse Menin nas redes sociais.

A crítica do empresário se estendeu a arbitragem brasileira como um todo: “Que a medida seja o primeiro passo para a profissionalização da arbitragem no país, condição incontornável para elevar o nível do Campeonato Brasileiro e do nosso futebol”.

Polêmicas no jogo Corinthians x Atlético

O árbitro teve a atuação na rodada de estreia da Série A muito contestada pelos dois lados. O Atlético ficou com um a menos aos 48 minutos do primeiro tempo com a expulsão de Battaglia, que havia recebido amarelo antes do primeiro minuto de partida. Também houve reclamação do time mineiro de uma possível expulsão não efetuada pelo juiz em uma entrada de Fágner em Zaracho.

A arbitragem também desagradou o time da casa, que teve o técnico Antonio Oliveira expulso após o apito final. Yuri Elino registrou na súmula ofensas do presidente Augusto Melo e do diretor de futebol Rubens Gomes. Por parte do Atlético, o diretor de futebol Victor Bagy também protestou ao fim da partida.

Após a atuação conturbada, Yuri Elino foi afastado pela CBF por tempo indeterminado e passará por treinamento durante o período. Também estarão fora da escala das próximas partidas Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, e André Luiz Skettino, que esteve no Atlético-GO x Flamengo.

Compartilhe