FUTEBOL NACIONAL

Ramón Díaz é machista em comentário após derrota do Vasco no Brasileiro

Ramón Díaz, técnico do Vasco, proferiu comentário machista ao se referir a Daiane Muniz, VAR no jogo contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Ramón Díaz, técnico do Vasco, proferiu comentário machista ao se referir a Daiane Muniz, VAR no duelo contra o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante foi preconceituoso em entrevista coletiva dada nesta quarta-feira (17/4), após derrota por 2 a 1 para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do torneio.

Insatisfeito com a arbitragem, o treinador argentino julgou mulheres como incapazes de assumir o VAR. Segundo ele, o futebol é mais rápido do que elas podem ser.

Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti 

Ramón Díaz, técnico do Vasco

Ramón Díaz segue incomodado com a não marcação de pênalti no jogo contra o Grêmio, pela primeira rodada da Série A. Aos quatro minutos do segundo tempo daquela partida, o zagueiro Rodrigo Ely, do tricolor gaúcho, e o volante Galdames caíram na grande área.

Os jogadores cruz-maltinos pediram a marcação. Daiane Muniz, que havia concordado com o pênalti, voltou atrás ao ver as imagens disponibilizadas pelo VAR.

Depois da repercussão negativa da declaração, Ramón Díaz se retratou e pediu desculpas.

“Se se interpretou algo mal da minha declaração, quero pedir desculpas. Mas me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode decidir, ter uma decisão tão importante, como é no futebol, e que é a participação do VAR nas decisões tão importantes que há no jogo. Se se interpretou mal, peço desculpas, mas não é minha intenção”.

Compartilhe