Esporte na Mídia

Medalhista paralímpica denuncia ‘centenas de mensagens sexuais’ recebidas

No Dia Internacional da Mulher, medalhista paralímpica e influenciadora digital denunciou assédio sexual recebido nas redes sociais
Foto do autor
Compartilhe

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8/3), a atleta paralímpica Desirée Vila denunciou que recebe “centenas de mensagens sexuais” nas redes sociais.

“Mostre alguns dos comentários que você tem que suportar e aproveite o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para lembrar o assédio que as mulheres sofrem online”, declarou a espanhola, bronze no salto em distância nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“O assédio que ainda recebemos nas redes sociais é impressionante. Até agora penso que não tinha consciência porque isso nunca me tinha acontecido a este nível. Esta última semana foi brutal”, concluiu Desirée Vila, criadora de conteúdos informativos, motivacionais e bem-humorados nas redes sociais.

Desirée Vila

Desirée Vila era ginasta da seleção espanhola quando, aos 16 anos, fraturou a tíbia e a fíbula em um treino acrobático. A negligência médica resultou na amputação da perna direita dela.

Ela descobriu uma nova vida no atletismo. Antes, experimentou tênis de cadeira, basquete e natação. Após a medalha em Tóquio, a espanhola mira a Copa do Mundo de Kobe, no Japão, e nos Jogos Paralímpicos de Paris, que serão disputados neste ano.

Compartilhe