FÓRMULA 1

F1: Ferrari anuncia mudança histórica em seus carros para GP de Miami

Para marcar os 70 anos da chegada da Ferrari ao mercado dos Estados Unidos, escuderia italiana vai abrir mão de uma tradição em Miami
Foto do autor
Compartilhe

A Ferrari anunciou uma mudança histórica para o GP de Miami. Vai sair de cena o tradicional vermelho da escuderia italiana. Os carros de Carlos Sainz e Charles Leclerc, na sexta do Mundial de Fórmula 1 2024, em 5 de maio, terão pintura especial, na cor azul.

A iniciativa vai ao encontro da comemoração dos 70 anos da marca Ferrari nos Estados Unidos. Serão dois tons de azul. O Azzurro La Plata, mais claro, foi usado por Alberto Ascari no macacão e no capacete usados no título mundial de 1952 – o primeiro da Ferrari na F1 – e 1953. John Surtees e Niki Lauda também chegaram a adotar a cor.

Já o tom chamado de Azzurro Dino foi vestido por Clay Regazzoni (piloto da Ferraria entre 1970 e 1976) e Arturo Merzario (dono do posto em 1972 e 1973), antes que a equipe adotasse definitivamente os icônicos macacões vermelhos.

Ferrari com outra cor

Não será a primeira vez, contudo, que a Ferrari entrará na pista com cor diferente da vermelha tradicional em uma prova de F1.

Em 2023, a escuderia italiana teve os carros mesclados de amarelo e vermelho em Monza, no GP da Itália, em homenagem à vitória do 499P nas 24 Horas de Le Mans.

Também no GP da Toscana de 2020, quando a escuderia italiana escolheu o tom bordô para marcar sua 1000ª corrida.

Compartilhe